Empresas do grupo:

Início » Quedas e acidentes de moto lideram atendimentos do Trauma-CG na Paraíba

Quedas e acidentes de moto lideram atendimentos do Trauma-CG na Paraíba

por Gabriel Dau
2 minutos ler
©Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 446 pessoas durante o fim de semana.

Os saldos são baseados em lançamentos feitos a partir da 00:00 do sábado (19) até as primeiras horas desta segunda-feira (21). 

Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período, seguidos dos acidentes de moto, que aparecem em segundo lugar.

O plantão de maior movimento foi o do sábado (19 de fevereiro), quando 211 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do domingo (20) quando deram entrada 209 pessoas.

De segunda-feira (21) das 0h às 6h30, 26 pacientes passaram pela Urgência e Emergência da unidade.

Dos 446 pacientes atendidos no fim de semana, 366 receberam alta.

De acordo com a estatística do Hospital de Trauma de Campina Grande, 119 dos 446 pacientes que compareceram ao ambulatório foram vítimas de queda, superando os acidentados de moto (47). 

Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (sete), vítimas de projéteis de arma de fogo (10), arma branca (dois), atropelamentos (três) e acidentes com bicicleta (três). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com o relatório, o município de Campina Grande registrou 20 acidentes de motos neste fim de semana, seguido por Pocinhos (três), Riachão do Bacamarte (três), Alagoa Nova (dois) e Aroeiras (dois).

A unidade de saúde possui 298 leitos e 301 médicos, dos quais 64 estão de plantão 24 horas por dia. 

O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More