Bom, você estando cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), fica mais fácil para a Dataprev fazer uma avaliação de suas informações e efetuar o cruzamento de dados.
Enfim, mesmo estando cadastrado, será necessário que você cumpra os requisitos exigidos para o recebimento do auxílio. Estando tudo de acordo, você irá receber o auxílio de R$ 600, automaticamente.
A Dataprev informou que 30% dos brasileiros que estão inscritos no CadÚnico, não terão direito de receber o benefício.
Também terá que ter sido inscrito no cadastro até 20 de março de 2020. Os que estavam no cadastro e se enquadraram nos requisitos, já receberam o auxílio no primeiro lote de pagamento.
O beneficiário deve ser:
Aqueles que estão no Cadastro Único, mas não recebem Bolsa Família devem seguir um calendário diferente. Além disso, este grupo não precisa fazer nenhum cadastro em app ou site.
O beneficiário do Bolsa Família, o auxílio será pago nas mesmas datas em que o pagamento é efetuado normalmente, de acordo com o calendário. Sendo que o beneficiário do Bolsa Família só terá direito ao Auxílio Emergencial, se o que ele recebe do Bolsa for menor que R$ 600.
A qualquer momento poderá ser divulgada a data de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial. O Governo Federal prometeu que durante esta semana irá divulgar o novo calendário.
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…