Caixa tem - imagem: Reprodução/App Caixa Tem
Os cidadãos que foram contemplados pelo Auxílio Emergencial poderão realizar a solicitação do microcrédito pelo aplicativo. Serão disponibilizados até 24 meses para que os requerentes realizem o pagamento do serviço do Caixa Tem.
As taxas de juros são de 3,99%. A estimativa é de que 100 milhões indivíduos usufruam dessa nova funcionalidade, a solicitação é rápida e fácil. Poder ser efetuada pelo próprio aplicativo sem a necessidade de sair de casa. Saiba mais sobre o serviço no texto a seguir.
Já sabemos que os trabalhadores sem carteira assinada e autônomos poderão requerer o serviço de crédito do Caixa Tem. Aqueles contemplados por benefícios sociais também podem dar entrada na solicitação pelo aplicativo.
Assalariados também estão aptos a requerer o serviço de crédito reduzido. A princípio, apenas os usuários da poupança social digital do aplicativo poderão dispor do serviço do Caixa Tem.
As novas inscrições serão abertas gradualmente, esse processo deverá seguir o calendário de datas de nascimento dos indivíduos. O mesmo vale para as atualizações cadastrais que são uma exigência para a liberação do crédito.
O serviço realizará a análise de crédito dos requerentes, serão consultados órgãos de proteção ao crédito. Pessoas que estão negativadas ou inadimplentes poderão ter a solicitação do microcrédito recusadas.
É importante ressaltar que os beneficiários do Bolsa Família não poderão dispor do novo serviço do Caixa Tem.
Trata-se de duas linhas de crédito disponíveis para a solicitação, uma voltada para investimento em empreendimentos e outra para a utilização para questões pessoais. A taxa de juros de 3,99% se aplica a ambas e o mesmo vale para as 24 parcelas.
Os valores já foram determinados, sendo o mínimo concedido de R$300 e o máximo de R$1 mil. A Caixa não informou se haverá um limite de renta pré-estabelecido para a solicitação do serviço do Caixa Tem. O valor disponibilizado será em conformidade com o perfil do solicitante.
Para requerer o serviço de crédito será necessário realizar a atualização cadastral que está se dando de forma gradual. Aqueles que fazem aniversário entre os meses de janeiro e fevereiro podem realizar a atualização desde 29/09, aniversariantes dos meses de março e abril poderão realizar a partir do dia 18/10.
Quem faz aniversário nos meses de maio a junho 08/11, de julho e agosto 29/11, de setembro e outubro 13/12 e aniversariantes de novembro e dezembro 27/12.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…