Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Essa semana, a Caixa Econômica Federal lançou um programa de empréstimos por meio de seu aplicativo Caixa Tem com o objetivo de beneficiar as pessoas de baixa renda. Os empréstimos, nos valores de R$ 300 a R$ 1.000 com taxas de juros de 3,99% ao mês e pagamento em até 24 vezes.
Contudo, os beneficiários do Bolsa Família não terão direito a este empréstimo. A estimativa do governo é que até 100 milhões de pessoas fechem os contratos. Tanto as pessoas físicas quanto as empresas podem fazer a solicitação.
A oferta do crédito estará liberada para qualquer pessoa que use aplicativo Caixa Tem e que já tenha feito a atualização cadastral, tendo sua conta transformada de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+. O prazo é de 10 dias para analisar o pedido.
A atualização será liberada aos poucos, de acordo com o mês de nascimento. É necessário ter sido aprovado pela análise de crédito na Caixa e ter limite disponível para contratar. Além disso, o nome não pode estar negativado no Serasa e SPC.
Através do Caixa Tem, o usuário pode fazer dois tipos de empréstimos: o Pessoal e o Produtivo. O primeiro é indicado para despesas pessoais, enquanto o segundo é para investir em negócios e/ou empreendimentos. A taxa de juros de ambos é a mesma, de 3,99% ao mês, e pagamento em até 24 vezes.
Os valores liberados para empréstimo são baseados nas informações do cadastro do usuário e levam em conta o histórico financeiro pessoal e/ou do negócio. Após a avaliação do crédito, o valor é liberado. Quem já pegou crédito em uma modalidade pode ter um risco maior de crédito e não ser aceito para a outra modalidade.
Quem já tem empréstimo na Caixa pode pegar o crédito no Caixa Tem. Porém, a Caixa não tem muitas linhas de crédito pessoal e a maior parte é na modalidade de crédito consignado, com juros menores. Por isso, o cliente não deve optar por essa nova linha.
Para solicitar o empréstimo é bastante simples. Baixe o aplicativo do Caixa Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store, caso você ainda não seja cadastrado. Depois siga os passos:
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…