Você está com restrição no nome? Esta é a realidade de muitos brasileiros, com a crise que estamos vivendo em meio a esta pandemia do coronavírus, está cada vez mais difícil manter as contas pagas em dia.
E a maior dúvida das pessoas é se um cidadão com restrição no nome pode abrir cadastro no MEI.
Continue conosco e entenda se é possível ou não.
Antes de você entender se é possível ou não, vamos te explicar o que é um MEI. Veja!
A sigla MEI quer dizer “Microempreendedor Individual”, com este regime os trabalhadores informais, autônomos, podem formalizar o seu negócio, tendo várias vantagens ao aderir ao regime.
Ao se tornar um MEI os profissionais exercem suas atividades por conta própria e sem muito trabalho e dores de cabeça, de maneira simples e rápida.
Para se tornar um MEI o faturamento anual é de até R $81 mil por ano.
Quais as vantagens de se tornar um MEI?
Vamos listar as principais vantagens. Veja abaixo!
- Isenção de tributação e de impostos federais, sendo um valor mensal de até 55 reais;
- Mais facilidade para fazer financiamentos bancários;
- Auxílio doença e maternidade;
- Aposentadoria.
Mas agora vamos para o ponto principal da nossa matéria: a pessoa que tem restrição no nome pode ser um MEI?
Sim é possível, isto não impede que uma pessoa abra cadastro como MEI, mas existem alguns pontos que podem influenciar na abertura de um CNPJ MEI.
Quais são os motivos que atrapalham a pessoa ter um CNPJ MEI?
- É importante que o seu CPF esteja atualizadas, caso contrário isto poderá prejudicar na abertura de um MEI;
- Caso você seja estrangeiro e não possuir um título de Eleitor, a única saída é você ter feito a declaração do Imposto de Renda, além do visto permanente e CPF;
- É importante ressaltar que, se o cidadão fez alguma alteração no seu titulo de eleitor, é primordial conferir se os dados estão atualizados, pois, o mesmo pode não estar atrelado ao seu CPF e neste situação, é preciso procurar os órgãos responsáveis, para que faça a regularização do referido número no CPF;
- E por último é necessário ser maior de idade, se for menor de 18 anos apresente a emancipação.
Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Por Laís Oliveira