Reconhecimento e recompensa são os dois pilares responsáveis por construir e sustentar a estrutura de uma equipe de vendas de sucesso.
Essa é a lição do treinador comportamental especialista em gestão do tempo, produtividade e desenvolvimento pessoal, Wendell Carvalho
“Com esses dois elementos, você aquece o coração e o bolso do seu funcionário e ele nunca vai querer sair da sua empresa”, revela o especialista.
Implantar um sistema de treinamento continuo com plano de carreira e remuneração baseado na competência irá reter e atrair os profissionais qualificados.
“A equipe que você tem e não vende, se torna um imã que vai atrair mais profissionais que não vendem.
Profissionais qualificados, comprometidos com o resultado e bem remunerados serão um imã para atrair outros profissionais que têm o mesmo objetivo”.
Para formar um time vencedor e que alcance êxito constante no cumprimento de metas, um dos pontos cruciais é a avaliação no momento de contratação de um colaborador.
A seleção do profissional ideal em detrimento de quem aparece é a atitude daqueles responsáveis pelo RH de uma empresa.
![](https://www.jornalcontabil.com.br/wp-content/uploads/2020/03/os-designers-graficos-em-uma-reuniao_1170-2002-1.jpg)
“Se eu trago uma matéria-prima, que é o funcionário, que está em dissonância com quem, realmente, deveria fazer parte do quadro de colaboradores, tenho um problema. Porque será necessário gastar muito mais energia, tempo e esforço para tentar fazer esse funcionário se transformar no colaborador que irá, de fato, contribuir para o crescimento da empresa”.
O sucesso na operação e nas atividades que serão desempenhadas, parte do recrutamento de quem tenha uma adequação perfeita com os valores e exigências da sua empresa, além de focar em treinamentos frequentes e remuneração compatível com o resultado produzido.
“O treinamento focado, claro e planejado, que ensine o passo a passo de como agir e guiando objetivos bem pautados e contextualizados irá gerar valorização das pessoas. Colaborador que se sente valorizado mostra resultado e deve ser recompensado por isso”, ensina Wendell.
Para o treinador comportamental, quanto maior o grau de informação, mais condição a equipe terá de realizar um trabalho com qualidade atingindo as metas estabelecidas.
“Com vídeo e apostilas detalhados e bem elaborados, direcionados ao profissional certo para sua empresa, é possível elaborar e implantar programas de treinamento com conteúdo atrativo e eficaz”, conclui.
Por Wendell Carvalho Treinador comportamental especialista em gestão do tempo, produtividade e desenvolvimento pessoal, Wendell Carvalho atua há mais de 16 anos ajudando pessoas e empresas a atingirem o máximo potencial e a alta performance