Saciou, parou. Ou em outras palavras, comer apenas até estar satisfeito. Muitas pessoas lançam mão da desculpa de que deixar comida no prato é pecado ou que milhões de pessoas passam fome e não conseguem ter a consciência tranquila desperdiçando comida.
Mas essa não é a única opção, a nutricionista Karina Peloi, criadora do método “Magra para Sempre”, comenta que guardar para comer em outra hora é uma das atitudes de pessoas magras.
Emagrecer e manter o peso ideal, definitivamente, sem ter de seguir dietas restritivas e se sacrificar, é uma questão de mentalidade.
A especialista garante que existe um padrão de comportamento das pessoas que estão com o peso normal e que não é o mesmo padrão de comportamento de quem está acima do peso.
“Não existe certo ou errado. A tendência é de que quem está acima do peso pense que quem é magro come de tudo e, por sorte, não engorda.
É tudo uma questão da forma como as pessoas se comportam em relação à alimentação e à atividade física.”
Sair da zona de conforto leva a pessoa a amadurecer e a mudar os padrões de comportamento.
“As pessoas magras fazem renúncia. Não é nunca mais comer um doce ou uma pizza.
É o padrão de comportamento que definirá a partir de quando determinado alimento for uma escolha, e assim não comê-lo diariamente”, afirma Karina.
Já se foi o tempo em que para emagrecer a receita era uma dieta focada na quantidade de calorias a ser consumida por dia.
“Como eu sempre brinco: tudo engorda. Todos os alimentos têm calorias, mas nós precisamos de calorias para viver.
A escolha que temos que fazer na maioria das vezes é se aquele alimento é saudável ou não.”
![](https://www.jornalcontabil.com.br/wp-content/uploads/2019/09/conceito-de-vida-saudavel-com-legumes-dispostos-em-heartshape-como-uma-linha-de-vida-ecg-em-fundo-preto_23-2148026829.jpg)
A especialista orienta que há uma pergunta que deve ser feita a si mesmo quando se trata de alimentação diária e não de exceções.
“Esse alimento tem mais chance de promover saúde ou doença em minha vida? Comer um fast food, como exceção, de vez em quando, mas não consumi-lo com frequência, porque ele pode causar doenças.
Já uma fruta ou uma verdura são alimentos que irão te nutrir”, explica, concluindo que ter essa ideia em mente faz toda a diferença em um processo de emagrecimento.
Comportamentos e atitudes que pessoas magras adotam:
1- Não pulam o café da manhã e se alimentam bem todos os dia
2- Comem sem ter restrições louca
3. Escolhem fazer exceções e não se sentem culpadas
4. Atividades físicas fazem parte da rotina
5. Reveja suas as crenças e acredite que é possível
6. Não se culpe, mas se responsabilize
7. Encare a realidade e aceite o desafio
Por Karina Peloi, coach comportamental especialista em emagrecimento feminino Karina Peloi já mudou a vida de mais de 15 mil mulheres com seu método de emagrecimento “Magra para sempre”, um curso totalmente online