A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) continua afetando a atividade econômica no Brasil, com milhares de mortes e casos confirmados diariamente.
Diante do isolamento social orientado por autoridades de saúde, o mercado de food delivery tem se tornado ainda mais comum, possibilitando ao cliente solicitar um pedido sem sair de casa, apenas pela internet.
As entregas são realizadas por motoboys, que levam o pedido até o consumidor. Por esse motivo, o cadastro das empresas nos aplicativos de delivery tem aumentando.
O Rappi está entre os aplicativos de delivery mais utilizados por ser “multifuncional”, já que oferece outros serviços além da entrega de alimentos. Por isso, apresentamos a seguir o caminho para cadastrar sua empresa no Rappi.
Basicamente, o Rappi funciona como um aplicativo que faz entrega de diversos produtos, inclusive comida.
É um dos maiores aplicativos de delivery, permitindo o cadastro de restaurantes, mercados, farmácias e outros estabelecimentos.
O aplicativo está presente em diversos países latino-americanos e atua em mais de 140 cidades brasileiras.
Está disponível em versão web e em apps para celular Android ou iPhone (iOS), e os pagamentos são realizados via cartão de crédito, PayPal, dinheiro, entre outros.
A plataforma disponibiliza ainda a opção “Qualquer Coisa”, em que o usuário pode comprar e receber onde quiser.
Ou seja, até mesmo solicitar que entreguem no trabalho um pertence que esqueceu em casa ou algo que precisar.
O cadastro no aplicativo pode ser utilizado como estratégia para ampliar as vendas do seu negócio, tendo em vista a crescente base de usuários.
Separamos a seguir um passo a passo para efetuar o cadastro de seu restaurante no Rappi:
1° passo: Entrar em contato com a Rappi sobre o interesse em fazer parte do aplicativo. Você deve enviar um e-mail para sejaparceiro@rappi.com. É necessário conter algumas informações de seu restaurante, como nome, seguimento e a cidade na qual está localizado.
É importante ressaltar que pode demorar certo tempo entre o primeiro contato e a entrada no app, pois a Rappi precisa avaliar o seu negócio.
2° passo: Após a aprovação, a Rappi irá enviar um contrato padrão para a inserção do seu negócio no app, um login e uma senha, que deverão ser utilizados para entrar no aplicativo RappiAliado. Você pode baixar no Google Play para qualquer smartphone que possua o Android 4.1 ou superior.
3° passo: Entrar no app informando o login e a senha e selecionar a opção “Ativar restaurante”. Selecione seu restaurante clicando em “Cardápio”.
4°passo: Cadastre todas as informações necessárias, como horário de funcionamento e formas de pagamento. Escolha os pratos que quer deixar com o status ativo.
Na hora de adicionar os pratos, você precisará incluir uma foto de cada prato. O recomendado, pelas normas da Rappi, é usar fotos reais.
Uma dica é prestar atenção na qualidade das fotos, pois quanto mais vender e mais avaliações positivas receber, o número de pessoas que verão seus produtos vai aumentar, garantindo maior resultado.
Um grande diferencial é que todos os pedidos feitos por meio do Rappi utilizam entregadores do próprio aplicativo. É importante mencionar que a Rappi exige que os estabelecimentos mantenham boas avaliações de qualidade para continuar trabalhando com o app.
A avaliação é feita pelos clientes, sendo importante os estabelecimentos prestarem atenção na qualidade da comida e do atendimento, além de procurar detalhar os elementos na descrição dos itens de cada prato, considerando pessoas que têm algum tipo de alergia ou não gostam de determinado ingrediente.
Um fator importante para garantir uma boa avaliação é o tempo de espera. Você terá 7 minutos para aceitar cada pedido que entrar via app.
O Rappi oferece aos seus usuários alguns benefícios como o Rappi Cupom, em que é possível fazer pedidos e ainda ganhar descontos. Para isso, a compra precisa ser realizada via cartão de crédito.
Além disso, também existe o RappiCréditos, em que os usuários do app ganham um código individual que pode ser enviado aos amigos. À medida que esses convites para baixar o Rappi forem aceitos, quem os enviou ganha créditos de descontos para suas compras.
O app oferece como canal de atendimento o e-mail e a Central de Ajuda, pelo próprio app. Você pode enviar mensagem por estes dois endereços de e-mail: sejaparceiro@rappi.com e servicoaocliente@rappi.com.
DICA EXTRA DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Original por Azulis
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…