Empresas do grupo:

Início » Receita atinge marca histórica de 100 Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal no Brasil

Receita atinge marca histórica de 100 Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal no Brasil

por jornalcontabil
2 minutos ler

Projeto NAF é o maior na área de educação fiscal também no âmbito das secretarias de fazenda e de finanças

Com a assinatura de acordos de cooperação técnica com instituições de ensino superior, a Receita Federal participa na formação de estudantes de Ciências Contábeis. Sob supervisão dos professores, os alunos prestam atendimento gratuito à população de baixa renda, micro e pequenas empresas e também à comunidade universitária, oferecendo serviços contábeis e fiscais que seriam cobrados por escritórios de contabilidade.

A marca dos 100 Núcleos assinados atinge todas as Superintendências e dezenas de Delegacias e Alfândegas da Receita Federal neste que representa, atualmente, o maior projeto na área de educação fiscal também no âmbito das secretarias de fazenda e de finanças.

Sobre o NAF

O NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal foi tema da monografia premiada em 2011 no prêmio Schöntag: “Construindo uma ponte de ouro entre a Receita Federal e o Contribuinte”, de autoria dos auditores-fiscais André de Magalhães Bravo e Clóvis Belbute Peres.

Por meio da Coordenação-Geral de Atendimento e Educação Fiscal – Coaef, e com o apoio do EuroSociAL, a Receita Federal exportou o Projeto NAF para a comunidade europeia em Programas de Coesão Social na América Latina e prestou assistência técnica para implantação do Projeto no México, Costa Rica, Honduras, Guatemala, El Salvador, Chile, Peru, Equador, Bolívia, Paraguai e Colômbia.

Com o sucesso obtido na implantação do NAF na América Latina, a Receita Federal foi eleita presidente da Red Internacional de Educación Fiscal, em demonstração das corretas diretrizes e estratégias adotadas para elevar a Moral Tributária no Brasil.

Você também pode gostar

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More