O PGS foi atualizado para a versão 1.4.1
A entrega de documentos digitais à Receita Federal, pela Internet, para juntada a processo digital ou a dossiê digital de atendimento, é feita por intermédio da utilização do Programa Gerador de Solicitação de Juntada de Documentos (PGS).
O PGS foi atualizado para a versão 1.4.1, aderente a nova política de assinaturas digitais do ICP Brasil, em vigor desde o dia 26.02.2017. Caso o contribuinte esteja usando uma versão anterior, o mesmo deve atualizar o programa para versão 1.4.1, pois as versões anteriores foram desativadas e, por consequência, não mais enviam Solicitação de Juntada de Documentos – SJD.
O programa PGS pode ser utilizado em qualquer sistema operacional, desde que obedecidas as seguintes instruções:
1) A máquina virtual java (JVM), versão 1.7.0 ou superior, deve estar instalada, pois programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM.
A Máquina Virtual Java poderá ser baixada acessando o site https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp .
2) Selecione o programa de acordo com o sistema operacional, faça o download e o instale:
A) Para Windows: PGSWindows1.4.1.exe
Programa Solicitação de Juntada para Windows – Opção para cópia em arquivo único
Download do Programa Solicitação de Juntada (Versão para Windows em arquivo único) |
B) Para Linux e demais sistemas operacionais (MacOS. Solaris e outros): PGS1.4.0.zip
Programa Solicitação de Juntada para Linux – Opção para cópia em arquivo único
Download do Programa Solicitação de Juntada para Linux (Versão Linux em arquivo único) |
Nota: A opção B dispensa instalador, diferentemente da opção A, que é um arquivo executável do instalador.
Destina-se aos usuários ou administradores de sistemas que necessitam exercer maior controle sobre a instalação