Nesta sexta-feira (31), a Secretaria Especial da Receita Federal prorrogou até o final de agosto, precisamente dia 31, as medidas adotadas em março para combater o contágio pelo novo coronavírus dentro de suas agências de atendimento. Também estão suspensas os prazos para prática de atos processuais no âmbito da Receita Federal.
![receita federal](https://www.jornalcontabil.com.br/wp-content/uploads/2017/10/receita.jpg)
Publicada no Diário Oficial da União, a portaria deixa claro que, o atendimento presencial nas unidades da Receita Federal estará restrito para alguns serviços e, só serão realizados mediante a um agendamento.
Os serviços que estão restritos, Regularização de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cópia de documentos relativos à declaração do Imposto de Renda.
Depois de programar várias datas para retornar o atendimento, a última data prevista seria 31 de julho, que foi adiada para 31 de agosto.
Os procedimentos administrativos de emissão eletrônica automatizada de aviso de cobrança e intimação para pagamento de tributos e de exclusão de contribuinte de parcelamento por inadimplência de parcelas, também foram suspensas.