Chamadas

Receita Federal intensifica fiscalização durante Black Friday

A Receita Federal intensificou na última semana a fiscalização na região da tríplice fronteira e as mercadorias apreendidas foram avaliadas em mais de 2 milhões de reais. Foram apreendidos quase 10 ônibus de Turismo, além de um carro. Além da Black Friday, a fiscalização também foi intensificada devido ser a semana pré-Operação Muralha, pois, de acordo com o auditor fiscal Sandro Hüttner Chimisso,  sacoleiros aumentam as compras no Paraguai nesse período.

Na manhã desta segunda-feira, 18, foi deslacrada um carro apreendido na última sexta-feira, 15, nas proximidades da barreira do pedágio de São Miguel do Iguaçu. O veículo com placas de Barreiras – BA, estava carregado com mercadorias que foram avaliadas em 200 mil reais. Foram encontrados 240 smartphones escondidos no para-choque dianteiro e traseiro do veículo.

Ainda na semana passada foram apreendidos 9 ônibus carregados com mercadorias que foram avaliadas em 1,9 milhões. Somando todas as apreensões, o valor estipulado passa de 2 milhões de reais em mercadorias apreendidas.

“Fizemos uma semana de operação pré-muralha, já prevendo que tinha a Black Friday, que possivelmente haveria um aumento de compristas e de sacoleiros, e, além disso, antes da Muralha geralmente aumenta o fluxo de compristas, nós fizemos uma semana intensiva de operações” explicou o auditor.

A fiscalização ocorreu em parceria com outras forças policiais como PRF, Polícia Federal e BPFron, além de contar com a colaboração de policias de outros estados, como Santa Catarina. “Os compristas buscam dar uma acelerada, já que sabem que terá uma barreira fixa na estrada, que dificulta a logística do descaminho, então na semana prévia a Muralha, costuma-se identificar uma intensificação do movimento de compristas” informou Chimisso.

Com Informações da https://www.radioculturafoz.com.br/

https://www.jornalcontabil.com.br/black-friday-2019-como-preparar-o-seu-e-commerce/
Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Obrigações fiscais e contábeis de uma empresa: quais são as principais?

Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…

41 minutos ago

Trump prestes a “atirar” em impostos brasileiros; e agora?

Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…

1 hora ago

A verdade sobre dívidas atrasadas no CNPJ; saiba hoje

Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…

1 hora ago

CNI dá péssima notícia para as pequenas indústrias do Brasil

O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…

1 hora ago

Trabalhadores em festa, mas apenas os que ganham até R$ 5 mil?

Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…

1 hora ago

Arroz café e mais 3 produtos podem ficar mais baratos; entenda

Boas notícias para o bolso dos brasileiros! Mas calma, não precisa sair correndo pro mercado…

2 horas ago