Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em razão dos trágicos eventos e da situação de calamidade pública decretada no município de Petrópolis (RJ), a Receita Federal prorrogou os prazos de entrega para as obrigações acessórias previstas para os meses de fevereiro e março deste ano. O adiamento dos prazos foi formalizado pela Portaria RFB nº 146, de 25 de fevereiro de 2022, publicada em edição extra do Diário Oficial da União de hoje (25).
As declarações previstas para fevereiro poderão ser entregues até o último dia útil do mês de maio, e as previstas para março poderão ser enviadas até o último dia útil de junho. Dentre as obrigações prorrogadas estão a DIRF, DMED, DIMOB e e-Financeira, que venceriam na próxima segunda-feira (28).
A prorrogação faz parte de um pacote de medidas de apoio já adotadas pela Receita Federal em solidariedade aos cidadãos afetados pelas chuvas intensas e desastres ocorridos no estado do Rio de Janeiro.
Saiba mais:
Fonte: Receita Federal
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…