21°C 34°C
Uberlândia, MG
Publicidade

Redes Sociais: 86% dos empreendedores estão divulgando a Black Friday 2023 pelas redes

Redes Sociais: 86% dos empreendedores estão divulgando a Black Friday 2023 pelas redes

18/10/2023 às 19h16 Atualizada em 18/10/2023 às 22h16
Por: Bia Montes
Compartilhe:
Imagem: freepik
Imagem: freepik

A plataforma de criação e lojas virtuais, Nuvemshop, realizou um estudo, denominado "Aquecimento Black Friday 2023", desenvolvido com uma amostra da base de pequenos e médios empreendedores durante o mês de agosto de 2023.

Continua após a publicidade

O estudo constatou que 86% dos pequenos e médios empreendedores apostam nas redes sociais como principal ferramenta para a divulgação da Black Friday em 2023.

A rede social Instagram, se destacou, em relação à Black Friday de 2022, quando apenas 54% dos lojistas usaram esse aplicativo para divulgar promoções

"As redes sociais são grandes aliadas dos empreendedores pois reúnem construção de marca, vitrine de produtos, atendimento ao cliente, interação com o público e possibilidades de integração com a loja online no mesmo lugar e de forma gratuita, ainda tendo espaço para promoções pagas iniciando com baixos investimentos. O aumento do uso delas é reflexo do amadurecimento das PMEs e da solidificação do e-commerce no Brasil", comenta Mylena Gama, gerente sênior de estratégia de marca para a América Latina na Nuvemshop.

Leia também: Conheça Quatro Tendências Para Atrair O Público Nas Redes Sociais

Continua após a publicidade

Além do Instagram

Outras redes sociais, ferramentas e aplicativos também foram estudados pelo "Aquecimento Black Friday 2023". Confira:

  • Whatsapp, escolhido por 62,5%;
  • E-mail marketing, usado por 34,5%;
  • Contratação de influenciadores digitais, foi citado por 18% dos entrevistados;
  • Live commerce, será utilizada por 15%, modalidade de venda online durante uma transmissão de vídeo ao vivo.


Estratégias para a Black Friday

O mostrou quais são as principais estratégias de vendas que as PMEs utilizarão para a Black Friday de 2023.

Segundo o estudo, 58% dos oferecerão cupom de desconto para produtos no site e 56,5% descontos em produtos selecionados na loja online.

Outras ações utilizadas pelos lojistas serão brindes (34,5%), kits de produtos com desconto (31,5%) e frete grátis para todo o Brasil (27,5%).

Continua após a publicidade

Além disso, 17.5% das PMEs oferecerão entrega rápida.

Leia também: Pré-Black Friday: Use Essa Estratégia A Seu Favor
 

"A Black Friday é um período altamente competitivo e, para se destacar, as empresas precisam ser criativas e oferecer ofertas que realmente chamem a atenção dos consumidores. Descontos e brindes são ferramentas estratégicas que podem aumentar a fidelização, já que os clientes se sentem valorizados e recompensados por sua lealdade à marca, além de promover a melhor experiência de compra para os consumidores", aponta Mylena.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
31°
Neblina

Mín. 21° Máx. 34°

29° Sensação
5.14km/h Vento
22% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h15 Nascer do sol
06h06 Pôr do sol
Dom 34° 21°
Seg 33° 20°
Ter 33° 19°
Qua 34° 20°
Qui 35° 20°
Atualizado às 18h07
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,60 +0,00%
Euro
R$ 6,20 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,80%
Bitcoin
R$ 321,057,73 +1,59%
Ibovespa
134,572,45 pts -1.41%
Publicidade
Publicidade