A plataforma de criação e lojas virtuais, Nuvemshop, realizou um estudo, denominado “Aquecimento Black Friday 2023”, desenvolvido com uma amostra da base de pequenos e médios empreendedores durante o mês de agosto de 2023.
O estudo constatou que 86% dos pequenos e médios empreendedores apostam nas redes sociais como principal ferramenta para a divulgação da Black Friday em 2023.
A rede social Instagram, se destacou, em relação à Black Friday de 2022, quando apenas 54% dos lojistas usaram esse aplicativo para divulgar promoções
“As redes sociais são grandes aliadas dos empreendedores pois reúnem construção de marca, vitrine de produtos, atendimento ao cliente, interação com o público e possibilidades de integração com a loja online no mesmo lugar e de forma gratuita, ainda tendo espaço para promoções pagas iniciando com baixos investimentos. O aumento do uso delas é reflexo do amadurecimento das PMEs e da solidificação do e-commerce no Brasil”, comenta Mylena Gama, gerente sênior de estratégia de marca para a América Latina na Nuvemshop.
Leia também: Conheça Quatro Tendências Para Atrair O Público Nas Redes Sociais
Outras redes sociais, ferramentas e aplicativos também foram estudados pelo “Aquecimento Black Friday 2023”. Confira:
O mostrou quais são as principais estratégias de vendas que as PMEs utilizarão para a Black Friday de 2023.
Segundo o estudo, 58% dos oferecerão cupom de desconto para produtos no site e 56,5% descontos em produtos selecionados na loja online.
Outras ações utilizadas pelos lojistas serão brindes (34,5%), kits de produtos com desconto (31,5%) e frete grátis para todo o Brasil (27,5%).
Além disso, 17.5% das PMEs oferecerão entrega rápida.
Leia também: Pré-Black Friday: Use Essa Estratégia A Seu Favor
“A Black Friday é um período altamente competitivo e, para se destacar, as empresas precisam ser criativas e oferecer ofertas que realmente chamem a atenção dos consumidores. Descontos e brindes são ferramentas estratégicas que podem aumentar a fidelização, já que os clientes se sentem valorizados e recompensados por sua lealdade à marca, além de promover a melhor experiência de compra para os consumidores”, aponta Mylena.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…