Nesta terça-feira (6) foi publicado no Diário Oficial da União o decreto oficializando a prorrogação do auxílio emergencial 2021. O benefício liberado inicialmente em quatro parcelas foi estendido por mais três meses, sendo pago de abril a outubro, totalizando assim sete parcelas do programa este ano.
Os valores também serão os mesmos, ou seja, variando entre R$ 150 e R$ 375, onde:
O presidente, Jair Bolsonaro anunciou na noite desta segunda-feira (50 a nova prorrogação do auxílio emergencial. Durante a divulgação o presidente deixou claro que não será permitido novos inscritos para o programa. Somente quem teve ajuda liberada este ano deve continuar tendo acesso.
O auxílio emergencial foi divulgado inicialmente para quatro meses, sendo pago entre os meses de abril e julho, agora a quinta, sexta e sétima parcela serão pagas em agosto, setembro e outubro respectivamente.
Vale lembrar ainda que o calendário de pagamentos das parcelas de extensão ainda não foram definidas, e devem ser divulgadas nos próximos dias pela Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cidadania.
Para inscritos do Bolsa Família nada deve mudar, ou seja, a quinta, sexta e sétima parcela serão liberadas no cronograma tradicional do programa social, ou seja, nos últimos dez dias úteis do mês.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…