O governo organiza a proposta que enviará ao Congresso Nacional para agregar o Bolsa Família e alguns programas sociais existentes para criação do Renda Brasil.
O Renda Brasil, que é a nova aposta do governo Bolsonaro, poderá pagar até R$ 300 por mês aos favorecidos. Pode ser mudado o valor, dependendo do número de programas a serem incluído, entretanto para saber ao certo quais programas serão inclusas será preciso aguardar.
Está em análise ainda a proposta no governo, uma das ideias é mudar a definição do programa: para ter acesso ao Bolsa Família, os candidatos não podem trabalhar; já com o “Renda Brasil” o beneficiário poderá ter outra fonte de renda e continuar recebendo o auxílio.
A esperança do governo é que o Renda Brasil e o Carteira Verde Amarela estejam prontos em outubro.
Atualmente o governo está pagando as parcelas normais, sem parcelas de prorrogação. A ideia do governo é começar a pagar a quarta parcela em agosto e a quinta e última parcela em setembro, veja à seguir como o governo pretende pagar estas parcelas.
A ideia é pagar:
Com o final do Auxílio Emergencial em setembro a ideia é lançar o Renda Brasil no mês de outubro, pagando o valor que pode chegar a R$ 300. A ideia de começar o benefício em outubro é de que o Renda Brasil continue ajudando os brasileiros beneficiários do Auxílio Emergencial.
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…