Imagem por @jcomp / freepik
O final do ano é a oportunidade ideal para conseguir uma renda extra, já que essa é a época em que o consumo dispara no comércio varejista. Além disso, existe a possibilidade de um novo negócio para os que estão desempregados.
Atualmente, cerca de 14,1 milhões de pessoas estão sem emprego, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua mensal (PNAD Contínua).
A economia compartilhada pode ser um bom caminho, como por exemplo os serviços oferecidos por aplicativos, eles são a bola da vez e a maneira mais rápida de se inserir no mercado, com pouco ou quase nenhum investimento, apontam especialistas.
“Foi um ano desafiador para diversos setores, inclusive, o da economia. Investir em renda extra nesse momento pode ser sim uma boa ideia, seja para passar o ano com mais folga ou ainda, para salvar um pouco o orçamento”, explica Larissa Brioso, educadora financeira da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais.
A especialista ainda sugere alguns aplicativos de economia compartilhada. Confira abaixo 3 opções.
Com mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados em sua base, o GetNinjas é o maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina.
Presente em mais de 3 mil cidades brasileiras, a plataforma é um recurso rentável para aqueles que querem encontrar clientes e divulgar seus serviços.
São mais de 500 tipos de serviços disponíveis e há espaço para áreas diversas como de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, consultorias, entre outros.
Um diferencial do app é que a negociação é realizada pelo profissional diretamente com o cliente, assim como o valor do serviço é estabelecido pelo prestador de serviço. Para se cadastrar, basta baixar o aplicativo no celular Android ou iOS ou acessar o site.
Dentro do termo de “passion economy”, uma outra possibilidade é criar um curso online sobre algum assunto que você é apaixonado e tem propriedade para falar.
Para ajudar nesse processo, a Hero Spark é uma solução para empreendedores digitais que tem como foco transformar a expertise de profissionais em dinheiro por meio de cursos online.
Desde seu lançamento, a Hero Spark oferece sua plataforma para a abertura de cursos e tem uma parceria com o modelo de vendas dos Afiliados, no qual possibilita, ainda mais, chances de gerar lucro.
É possível selecionar o curso que mais faz sentido com perfil de cada vendedor e a partir do engajamento com os clientes, os afiliados recebem suas comissões em cima dos cursos que venderam.
Responsável por triplicar a renda de profissionais de beleza e bem-estar, a Singu, marketplace de beleza e bem-estar, oferece um mecanismo de ascensão social para os parceiros cadastrados em sua base.
Uma das vantagens é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 70% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%, invertendo a lógica tradicional do mercado.
Além disso, os profissionais podem escolher quando e quanto vão trabalhar, já que a Singu funciona todos os dias.
O app está presente em doze cidades e, para se cadastrar, basta acessar o site e aguardar o retorno da equipe responsável.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…