Empresas do grupo:

Início » Resultado do concurso Correios para Analista foi divulgado, veja como conferir!

Resultado do concurso Correios para Analista foi divulgado, veja como conferir!

por Matheus Vinicius Ribeiro
3 minutos ler

Hoje (24) foi divulgado o resultado do concurso dos Correios para prova de nível superior, milhares de inscritos estão disputando as vagas para o cargo de Analista. A prova aconteceu no dia 15 de dezembro de 2024.

O resultado preliminar da prova de nível superior foi divulgado nesta sexta-feira, mais informações devem ser divulgadas em fevereiro, com detalhes sobre as novas fases do concurso. Um cronograma com as próximas etapas ainda não foi divulgado.

O concurso dos Correios teve mais de 1 milhão de inscritos para o cargo de carteiro e pouco mais de 111 mil inscritos para disputar 412 vagas de nível superior.

O concurso de nível superior

As provas de nível superior são para diferentes especialidades para ocupar o cargo de Analista de Correios, mas para diferentes especialidades. É preciso conferir as localidades com oportunidades.

Cada região do Brasil tem vagas para uma determinada especialidade. As profissões que podem ocupar as 412 vagas são as seguintes:

  • Analista de Sistemas – especialidades: Desenvolvimento de Sistemas; Produção; Redes; Suporte de Banco de Dados; ou Suporte de Sistemas.
  • Arquiteto.
  • Arquivologia.
  • Assistente Social.
  • Engenheiro (Civil, de Produção, de Redes de Comunicação, de Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica ou Engenharia Mecânica).

Leia também:

Resultado do concurso Correios para Analista foi divulgado, veja como conferir!

Os 111.967 inscritos estão ansiosos para conferir o resultado das provas, confira abaixo como conferir a sua pontuação:

  • Acesse o site da IBFC (clique aqui);
  • Clique em resultados;
  • Basta escolher “Resultado Preliminar – Prova Objetiva – Superior”;
  • Faça o login e clique em resultado preliminar
  • Por fim, basta verificar a sua nota e classificação.

Segundo o edital n.º 25, divulgado no dia 17 de janeiro, só vão corrigidas as Provas Discursivas dos candidatos que forem considerados habilitados na prova objetiva e que estejam classificados no limite de até três vezes o número de vagas (Ampla Concorrência, Negros/Indígenas e Pessoas com Deficiência), por cargo/especialidade/localidade.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More