Muito se falou na última semana sobre a distribuição do lucro do FGTS que deve ser realizada este mês de agosto, mas esta não é a única oportunidade de ganho monetário para o trabalhador.
A revisão do FGTS, que trata da recuperação da correção monetária que ficou defasada em relação à inflação desde 1999 pelo indexador da TR, segue sendo a maior oportunidade de ganho para o cidadão.
A LOIT FGTS, um serviço que calcula gratuitamente o valor da revisão, aponta que o valor médio dos pedidos fica acima dos R$10 mil por pessoa. Se você deseja calcular o seu, pode acessar o seriço em https://fgts.loitlegal.com.br
A busca por um direito é decisão pessoal, moral. Se sou lesado, tenho o dever de buscar a reparação.
Na realidade, a recuperação da perda do poder de compra dos valores depositados no fundo de garantia é um direito do brasileiro, antes de ser um ganho e, infelizmente, esse assunto ainda está em discussão na justiça e necessita de ação por parte do cidadão para obter o benefício.
Quem desejar entrar com o pedido, pode fazer através de um advogado ou mesmo utilizando os serviços da mesma LOIT FGTS pois, nos casos abaixo de 60 salários mínimos, é possível utilizar o rito simplificado, sem advogado, sem custas e sem risco, através dos Juizados Especiais Federais (JEFs).
O serviço fornece, mediante o pagamento de uma taxa, o KIT de documentos necessários para entrar com o pedido e até mesmo executa o protocolo do processo, chamado atermação, por uma taxa adicional.
São poucos os documentos que o trabalhador reunir precisa ter para entrar com a ação:
É importante sempre ressaltar mais dois pontos sobre o tema:
Saques: quem já sacou o fundo de garantia também pode fazer o pedido, pois o direito segue válido pelo tempo em que o dinheiro ficou parado na conta com rendimentos inferiores à inflação.
Prazo: é importante entrar com o pedido o quanto antes pois o julgamento do assunto está no STF que pode decidir sobre o tema a qualquer momento. Quem já tiver ação no momento do julgamento terá mais chances de garantir o direito integral aos valores do passado.
O ELI FGTS (https://fgts.elibot.com.br) é uma automação voltada para os advogados, que também pode ser usada por outros profissionais como contadores, para calcular o valor das revisões monetárias de seus clientes, sem custo.
É uma ferramenta poderosa para levar ao conhecimento dos clientes o valor do benefício que pode ser pleiteado na justiça.
Em seguida, caso o trabalhador deseje seguir com a ação, o serviço fornece também os cálculos e a petição inicial de forma automática com os dados do cliente, gerando um altíssima produtividade para o advogado que poderá atender dezenas ou até centenas de clientes com pouco esforço.
Segundo a empresa que oferece os dois serviços, os valores calculados no ELI FGTS acabam mostrando uma tendência de alta pois incluem aqueles que ultrapassam o valor de 60 salários mínimos que é o teto para as pessoas entrarem no Juizado Especial Federal sem custos e sem a necessidade de um advogado.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…