Imagem por @leonidassantana / freepik / editado por Jornal Contábil
Anualmente o Ministério da Cidadania fará revisões cadastrais para verificar se os beneficiários do Novo auxilio do governo continuam respeitando os requisitos que concediam o benefício.
Essa iniciativa está preocupando muitos brasileiros beneficiados pelo Auxilio Brasil, pois quem está no CadÚnico porém com mais de dois anos sem atualização, terá que passar por revisões cadastrais, e com isso o beneficiário poderá ter o benefício bloqueado e até mesmo cancelado.
Essas revisões foram aplicadas no antigo auxilio emergencial, onde muitos beneficiários perderam o beneficio por descumprirem alguma regra como a renda per capita, composição familiar entre outros.
Depois que as avaliações forem feitas as famílias que estão com o cadastro desatualizado serão convocadas para reavaliação.
Para conferir se você precisa passar por uma nova avaliação é preciso conferir a presença na lista de revisão cadastral. Veja onde consultar:
Atenção: Casa a revisão cadastral não for realizada dentro do prazo estipulado, a família terá o benefício bloqueado e até mesmo cancelado.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…