O povo piauiense tem o costume de visitar os parentes durante a Semana Santa. Indo para o interior, por exemplo, a melhor opção é o Terminal Rodoviário de Teresina, que possui estrutura padrão para receber confortavelmente os passageiros.
Somente entre 12 e 15 de abril de 2022, 8.493 usuários já embarcaram, um número 60% maior que o registrado em 2019, no início da pandemia do novo coronavírus.
Este número representa um grande avanço na superação da pandemia de Covid-19. Para se ter ideia, de 2019 para 2020 o crescimento foi de 12%.
Para acomodar o número de passageiros, as companhias disponibilizaram 38 horários extras para suprir a demanda este ano.
O universitário Isael da Silva foi um deles. Ele conta que a Rodoviária de Teresina atende os usuários com praticidade.
“É legal ter farmácia e outras lojas, por exemplo. A pessoa pode até cortar o cabelo se quiser. Eu estou vindo depois de muito tempo, então gostei”.
Os turistas buscam pelas cidades litorâneas, mas os destinos mais procurados continuam sendo as cidades de Floriano e Oeiras.
O Gerente do Terminal Rodoviário, Robson Silva, afirma que: “Nossa equipe trabalhou em regime de horário extra, reforçando os serviços voltados à limpeza, fiscalização, segurança e demais áreas, com objetivo de servir melhor nossos usuários e manter a organização do local”.
O Terminal Rodoviário da cidade de Teresina é uma parceria público-privada (PPP) administrado pela Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), que também é responsável pelas Rodoviárias de Picos e Floriano.
O acompanhamento do contrato é feito pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc).