Auxílio emergencial - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles / editado por Jornal Contábil
O Ministério da Cidadania continua cobrando os cidadãos que receberam o auxílio emergencial 2021 de forma indevida. Segundo o Ministério da Cidadania, em torno de R$ 66,3 milhões já foram devolvidos aos cofres públicos.
Se você faz parte desse grupo, provavelmente receberá uma mensagem no celular com as orientações sobre o procedimento de devolução do auxílio emergencial. Este é o terceiro lote de mensagens enviadas este ano.
Um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) com o valor a ser devolvido, já foi gerado e ainda está em aberto.
É preciso ter atenção para não cair em golpes e por isso o governo pede atenção:
As mensagens enviadas pelo Ministério da Cidadania têm o número do CPF do beneficiário e um link iniciado com gov.br. Com os seguintes números 28041 ou 28042. Se receber algo diferente disso, não clique.
Confira o que contém nas mensagens:
Devem fazer a restituição do dinheiro os seguintes cidadãos:
Depois de confirmar se a mensagem recebida é verdadeira. Para gerar a GRU (Guia de Recolhimento da União) é necessário acessar o link gov.br/devolucaoae e siga o passo a passo:
Para quem escolheu o Banco do Brasil, basta marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”. Aqueles que optarem por fazer o pagamento da devolução do auxílio emergencial em qualquer banco, precisam informar o endereço do beneficiário. Depois, selecione “Em qualquer Banco” e marque a opção “Não sou um robô”. Para finalizar clique em “Emitir GRU”.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…