O Carnaval é um dos eventos mais importantes para o país. Marcado por samba, folia e um feriado prolongado que oferece oportunidades para empresas faturarem ainda mais. Pequenos empreendedores podem utilizar da tecnologia e estratégias de marketing digital para atingir o público de maneira qualificada.
E como usufruir disso? A Gerente de Marketing e Produtos da KingHost, Lívia Lampert, explica! De acordo com ela, é possível se relacionar com a base de maneira efetiva.
A principal dica de Lampert é usar toda a criatividade para criar conteúdos relevantes sobre a festa. “O ponto de partida é entender a dor do público-alvo e persona. Quais as principais dúvidas da época? Só então crie materiais informativos e gratuitos”, pontua.
Segundo ela, as publicações precisam ser animadas e seguir a folia da época, com linguagem menos formal e aproveitando expressões típicas de Carnaval, como “foliões”, “abre alas” e “samba no pé”.
Fazer materiais ricos também é importante. Aproveitar as informações do público-alvo, como gostos musicais e hábitos, para construir guias e eBooks.
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Todos os materiais produzidos por uma empresa precisam pensar em legibilidade. Portanto, crie frases diretas, parágrafos curtos e insira elementos visuais.
Por ser Carnaval, vale pensar em artes com design colorido e divertido.
Verdade seja dita: não há período mais animado do que o Carnaval. As pessoas postam fotos, comentam posts e participam de diversas campanhas para ganharem benefícios.
“É um momento propício para construir relacionamento com a audiência e, por consequência, aumentar o engajamento com diversão. Aproveite os ganchos e interaja”, indica Lampert.
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Faça campanhas direcionadas a ofertas relacionadas a data. “A empresa pode promover em campanhas de email, através de tráfego pago e até mesmo por redes sociais. Dentro do próprio site, pode inserir banner na home mostrando a solução com mais detalhes, o que pode ajudar na conversão”, explica.
Você já tem uma base de contatos? Se sim, faça segmentação e disparo com ofertas direcionadas com os gostos do público. Evite disparos gerais, porque as conversões não serão expressivas.
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Não basta se manter disponível para solucionar as dores da audiência, também é necessário mensurar o retorno sobre os esforços. “Utilizar códigos promocionais ou criar Landing Pages pode ajudar nisso. A partir das informações obtidas, novas estratégias para próximas datas podem ser definidas com mais precisão”, sugere.
Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e pessoas empreendedoras, considerada referência em hospedagem de sites.
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