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Saiba como um contador de Hortolândia está se destacando na captação de clientes

O contador é um dos profissionais mais requisitados no Brasil, mas, ao mesmo tempo, possui uma das concorrências mais acirradas. Conseguir ampliar a carteira de clientes nessa área tem sido um desafio muito grande para os contadores, especialmente nas pequenas cidades. Porém, um contador de Hortolândia (São Paulo) está conseguindo se destacar de forma inovadora nesse novo mercado contábil.

 

Acácio Arcanjo começou seu escritório J.M. Alves Contabilidade como home office há 13 anos, e conseguia seus clientes apenas por meio de indicação; porém, com as novas tecnologias e mudanças nos hábitos das pessoas (e das empresas), ele notou que essa estratégia não vinha sendo eficiente para seu serviço. “Eu só conseguia um cliente a cada três, quatro meses”, afirmou.

 

Acácio viu no marketing digital uma oportunidade de crescimento para seu escritório e ampliação de suas barreiras. Ele afirma que enxerga o marketing digital como “uma estratégia eficaz e dinâmica de divulgação e captação de clientes para todo tipo de negócio”. Diz ainda que essa área pode ajudar muito os contadores a conquistar mais clientes, ou mesmo para melhorar seu relacionamento com eles.

 

Por ser de uma cidade pequena, a falta de recursos para serem aplicados em uma propaganda mais efetiva ainda prejudicava seus objetivos com o marketing digital. Além disso, seu desconhecimento da área era um empecilho muito grande. “Eu achava que para fazer marketing digital, eu precisava simplesmente entrar no Facebook, abrir uma Fanpage e compartilhar, vez ou outra, um artigo da área contábil”. Seu orçamento não permitia a contratação de uma agência especializada em marketing digital, logo que em sua região o custo para esse tipo de serviço não se mostrava acessível para o setor contábil.

 

A medida em que se aprofundava ainda mais nesse tema, Acácio buscou por agências digitais, solicitou vários orçamentos, mas todos tinham um preço muito elevado, também tentou fazer tudo sozinho, mas não obteve sucesso. Depois de muitas tentativas ele conheceu o Abertura Simples, portal que conecta contadores à novos empreendedores, e decidiu acompanhar o projeto de perto. Foi então que uma luz ascendeu, e a proposta que surgiu a ele por Rogério Fameli, fundador da plataforma, mostrou-se como uma solução para os problemas que vinha enfrentando na captação de clientes.

 

Por conhecer o mercado contábil e, principalmente, o perfil e necessidades dos novos empreendedores, Rogério entendeu a deficiência que esse setor enfrentava para atingir outros clientes por meio do “boca-a-boca”. Quando implementou o marketing digital em seu escritório, o sucesso foi tanto que nos últimos cinco anos conseguiu abrir mais de 2,5 mil empresas. Sua barreira era unicamente geográfica: a demanda crescia rapidamente, mas como atender empresários de outras partes do Brasil, se sua sede estava localizada em São Paulo?

 

 

Com isso, Rogério resolveu desenvolver uma área especializada em marketing digital em seu escritório, e apostou na associação com contadores de outras cidades que pudessem auxiliar esses novos empreendedores. Assim surgia o Abertura Simples.

 

Criando conteúdos ricos e relevantes para os empreendedores, a plataforma conquista potenciais clientes e direcionando-os para os respectivos contadores de suas cidades, impulsionando seu crescimento. Os contadores podem então prosseguir com a negociação da forma que acreditarem ser apropriada, sem necessidade de seguir nenhuma tabela de precificação ou padrão de atendimento. Além de disponibilizar o conteúdo, o Abertura Simples disponibiliza também uma página exclusiva para cada associado, com as informações do escritório, como endereço, telefone e formulário para entrar em contato.

 

“Conversei com o Rogério e decidi apostar no projeto”, diz Acácio. Sendo ainda o segundo associado da iniciativa, logo os resultados já foram surgindo. Em três meses de parceria, afirma já ter conquistado 9 empresas para sua cartela de clientes.

 

A única tarefa que o contador teve para incentivar ainda mais essa propagação de seu escritório foi compartilhar os conteúdos nas redes sociais para que levar as informações até sua rede, além de fazer um pequeno investimento no marketing digital em Google Adwords e Facebook Ads. “Isso mostra que meu escritório possui conhecimento em diversas questões, não apenas tributárias, como também sobre empreendedorismo, gestão de negócios e muito mais˜, ele declara. Dessa forma, seu escritório adquiriu também o reconhecimento dos seus atuais clientes, fazendo com que ele se tornasse uma referência nas principais questões que envolvem seu escritório e as empresas que operam com ele em Hortolândia.

 

O marketing digital e trabalho de SEO que a plataforma desenvolveu para Acácio fez com que seu escritório tivesse uma presença online mais forte, melhorando também seu posicionamento nos motores de busca, como o Google. Hoje, sua unidade do Abertura Simples está na primeira página quando se trata de “Abrir empresa” em sua cidade.

 

O portal disponibiliza ainda assessoria completa de vendas para o associado, auxiliando tanto na captação quanto retenção de clientes. “As líderes de relacionamento oferecem uma consultoria bem eficiente”, afirma Acácio. “Elas entram em contato constantemente conosco, para entender como as coisas estão fluindo, orientando”, acrescenta.

 

A rede de associados está presente em mais de 150 cidades de todo o Brasil, e o contador acredita que seu escritório tem potencial para crescer ainda mais. “O Abertura Simples vem crescendo de forma exponencial e está transformando todos os contadores associados em verdadeiros consultores de negócios e empreendedores digitais”, completa Acácio.

Ricardo

Redação Jornal Contábil

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