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Saiba o que é o programa casa verde e amarela

O programa Casa Verde Amarelo é uma iniciativa do Governo Federal para ajudar na realização do sonho da casa própria que tem taxas mais atrativas do que o Minha Casa Minha Vida.

Entretanto, é um programa ainda novo, gerando dúvidas entre os interessados em participar, em especial referente ao cadastro Casa Verde Amarela.

Sobre o Casa Verde Amarela

O Casa Verde Amarela é basicamente uma atualização do Minha Casa Minha Vida, que tem como principal objetivo ajudar as famílias brasileiras na realização do sonho da casa própria.

Assim, o programa vai ser destinado para quem possuir renda de até R$ 7 mil por mês.

Para começar, o Casa Verde Amarela tem foco na região Norte e Nordeste, que são as áreas que mais necessitam da atenção do Governo.

Fonte da imagem: Ministério do Desenvolvimento Regional

Regras do programa

No Minha Casa Verde Amarela existem 3 faixas para as inscrições. Conheça!

  • Grupo 1 – famílias com renda de até R$ 2.000,00;
  • Grupo 2 – famílias com renda entre R$ 2.000,00 até R$ 4.000,00;
  • Grupo 3 – famílias com renda entre R$ 4.000,00 até R$ 7.000,00.

Logo, se encaixando nesses requisitos é possível participar da inscrição desse novo programa voltado para a compra da casa própria através do financiamento e com taxas mais atrativas.

Cadastro Verde e Amarela

Até o presente momento o cadastro Casa Verde e Amarela ainda não foram divulgadas, mas a expectativa é que o processo de inscrição seja semelhante ao Minha Casa Minha Vida.

Portanto, é necessário fazer a separação dos documentos necessários para o cadastro, que são eles:

  • Comprovação De Renda Feita (Holerite/Contracheque);
  • Documentos De Identificação (RG E CPF);
  • Comprovação De Estado Civil (Certidão De Nascimento Para Solteiros, Certidão De Casamentos Para Quem É Casado E Certidão De Casamento Averbada Para Divorciados);
  • Comprovante De Residência Atual;
  • Declaração De Contribuição Do Imposto De Renda, Se Necessário

Para os trabalhadores autônomos, a comprovação de renda deve ser realizada através do pró-labore ou extratos bancários da conta pessoa física.

Em seguida, é necessário buscar a prefeitura para efetivar o cadastro e aguardar os passos seguintes para a realização do sonho da casa própria.

Fonte: Tudo sobre INSS

Wanessa

Redação Jornal Contábil

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