Santa Catarina

Santa Catarina confirma 1.499.449 casos e 20.778 mortes por Covid-19

O Governo do Estado registrou 1.499.449 casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina. 

Destes, 1.418.297 foram considerados recuperados e 60.374 ainda estavam em acompanhamento. Os saldos foram anunciados no último domingo, 6 de fevereiro. 

Desde o início da pandemia, 20.778 pessoas morreram por doenças respiratórias. A taxa de letalidade foi de 1,39%.

Existem 14 óbitos a mais de acordo com o boletim do dia anterior.

O número de casos confirmados aumentou em 2.580, com outras 8.172 pessoas que se acredita terem se recuperado segundo estimativa do Governo do Estado. São 5.606 casos ativos a menos.

Estima-se que 289 cidades tenham casos ativos. 

Em comparação com a proporção da população, a área com mais casos ativos hoje é a Serra, com 1.397 casos por 100.000 habitantes. 

Na sequência, aparecem Oeste (1.332) e Meio-Oeste (1.293). As que menos têm são Foz do Rio Itajaí (456), Alto Uruguai Catarinense (552) e Planalto Norte (641).

Atualmente, existem 1.045 leitos de UTI Adulto ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 899 ocupados e 310 com confirmação ou suspeita de Covid-19.

A taxa de ocupação de UTI Adulto foi de 86%.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

3 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

7 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

10 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

15 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

16 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

16 horas ago