Imagem por @cesarvr / freepik
Quando o assunto é geração de empregos, o ano de 2022 segue com saldo positivo para Santa Catarina.
O estado criou 74,6 mil vagas com carteira assinada no estado durante os meses de Janeiro e Março.
Em termos proporcionais, esse é o melhor resultado do Sul do Brasil com uma variação positiva de 3,3% – o Paraná registrou 2,7% e o Rio Grande do Sul 2,6%.
Só em maio, Santa Catarina criou 7.400 empregos. Os dados foram divulgados pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na manhã desta terça-feira (28 de Junho).
Na avaliação do governador Carlos Moisés, o resultado confirma a retomada econômica pós-pandemia. Ele observou que em 2022 todas as regiões de Santa Catarina apresentam saldo positivo, o que indica um bom equilíbrio sócio-econômico catarinense.
“Uma das coisas que mais nos orgulha, enquanto catarinenses, é saber que nossas regiões crescem de maneira semelhante. O resultado do Caged confirma isso. Nosso estado foi um dos primeiros a se recuperar da crise e sempre mantivemos a menor taxa de desemprego do país, atualmente em 4,5%. O trabalho seguirá para melhorarmos cada vez mais”, afirmou o governador.
Em termos absolutos, embora Santa Catarina seja apenas o décimo estado mais populoso do país, ocupa o quinto lugar em geração de empregos no acumulado do ano, atrás de São Paulo (304 mil), Minas Gerais (108 mil), Rio de Janeiro (77 mil) e Paraná (75 mil).
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…