A medida do banco vai beneficiar aquelas pessoas com perfil e histórico de bom pagador, sem dívidas ativas, correntistas ou não do banco.
Depois do Governo Federal anunciar medidas de ampliação das ofertas de crédito para tentar diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia, o banco Santander surpreendeu a todos com uma ação inédita, avisando que vai aumentar o limite do cartão de crédito de seus clientes em até 10%, nos próximos dias.
Sergio Rial, presidente do Santander no Brasil, emitiu uma nota, na qual diz entender a situação que se encontra o país neste momento de crise sanitária e afirma que é fundamental garantir e zelar pela segurança de todos os clientes do banco.
Ele também falou: “o aumento do limite do cartão de crédito, por exemplo, é uma medida que permite jogar para a frente o pagamento de algumas despesas, o que pode fazer a diferença para quem já teve o orçamento afetado pelas mudanças na conjuntura econômica”.
![](https://www.jornalcontabil.com.br/wp-content/uploads/2019/04/novo-logo-santander-fundo-vermelho-696x365.jpg)
Como verificar o aumento?
As consultas para saber se houve alteração no limite do cartão de crédito do banco Santander: os clientes podem realizar através do aplicativo Santander Way, habilitado para dispositivos Smartphone ou tablet disponíveis nos sistemas Android ou iOS.
Uma outra novidade é que serão oferecidas prorrogações de até 60 dias para o pagamento de parcelas de crédito. A decisão, que tem como base a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) e atingirá as principais linhas de crédito pessoal, imobiliário, preventivo e direto ao consumidor (CDC).
Fique atento: os beneficiados serão aqueles com perfil e histórico de bom pagador, sem dívidas ativas, correntistas ou não do banco. Em relação aos seus funcionários, a Instituição informou que antecipará o pagamento do 13º salário.