Com o objetivo de atender a 250 mil idosos acima de 80 anos, o governo de São Paulo deu início à aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19. Para receber esta quarta dose, a condição é que tenham recebido a 3º dose com um intervalo de quatro meses.
A imunização desta faixa etária com uma nova dose de reforço é uma recomendação do Comitê Científico da Covid-19 no estado. A orientação considerou o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron, que foi superior aos óbitos ocorridos nos dois outros picos da pandemia em 2020 e 2021.
Para esta fase da campanha, a recomendação do governo do Estado é de que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser aplicados como quarta dose, independentemente do fabricante.
A campanha em São Paulo ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h, além dos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h.
Além da vacinação nos postos, a prefeitura realiza a imunização dos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e em domicílio para aqueles que não podem se locomover.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…