Trabalhar sentado é uma das posições mais adaptadas para realização de alguma atividade laboral, seja em uma sala do setor administrativo, bem como, no ambiente produtivo de uma empresa.
Nos ambientes administrativos das empresas é comum vermos os colaboradores sentados frente à computadores, onde passam a maioria do tempo na mesma posição.
Essa atitude pode gerar um resultado negativo à postura e saúde do profissional, sendo esta uma das maiores influências de afastamentos por quem sofre com problemas de coluna.
No entanto, algumas atitudes práticas podem contribuir para uma qualidade de vida no trabalho, principalmente para quem trabalha sentado durante muito tempo.
Os exercícios físicos por sua vez, são os métodos mais aconselháveis para prevenir doenças, podendo favorecer sua saúde mental, de modo que traga mais disposição para realizar tarefas e ajuda no controle do estresse.
A caminhada durante a semana é um investimento em qualidade de vida, por isso, conte com uns 20 minutos de seu dia, sendo também indispensável um calçado, como o tênis vapor max confortável e adequado para seus exercícios.
Portanto, se você também procura dicas de como se exercitar durante o expediente, confira abaixo nossa lista de 4 exercícios eficazes para quem trabalha sentado.
Para quem trabalha sentado o dia todo, nada mais gratificante quando chega o fim do dia, pois é neste momento que podemos esticar as pernas e aliviar os músculos. Neste sentido, por que não separar uns 5 minutinhos do seu dia para alongar os braços, dedos e pernas? Assim, você garantirá um controle maior pelo seu corpo, dominando a tensão sobre os músculos e melhorando a postura.
2. Alongamento que corrige a postura
Outra sugestão é investir em exercícios físicos que melhoram a postura, para isso, mantenha a coluna reta e encostada na sua cadeira e faça movimentos com o pescoço e braços ainda com as costas reta. Repita o exercício por pelo menos a cada uma hora, mas lembre-se de não forçar o corpo caso esteja dolorido, pois poderá causar maiores complicações.
3. Caminhada pelo setor
Sabe aquele momento de ir beber uma água, que tal aproveitar a água fresquinha de um bebedouro mais longe de sua mesa, ou ir ao banheiro fora da sala do seu setor. Essas ações podem garantir uma caminhada sem precisar sair da empresa, permitindo um tempo para se exercitar durante o expediente. No entanto, você também pode usar esta prática para ajudar sua equipe, fazendo tarefas para os colegas que podem auxiliar na produtividade.
4. Mantenha a tranquilidade e ative a criatividade
Se você precisa ativar sua criatividade para trabalhar, vai gostar de saber que existem exercícios que podem ajudar nesta função, além disso, podem proporcionar tranquilidade para o ambiente de trabalho. Para garantir esses benefícios, faça exercícios de relaxamento como controle de respiração e meditação. Se preocupe em deixar por uns minutos a mente vazia, e depois volte para a tarefa que estava fazendo. Ler assuntos aleatórios podem contribuir com a sua criatividade e libera hormônios ligados a felicidade e prazer.
Além dos 4 exercícios para se realizar durante o horário de trabalho, não se esqueça de realizar atividades por pelo menos três vezes por semana e dedicar-se a um lazer entre suas obrigações diárias.
Dessa forma, essas atitudes simples vão fazer diferença produtividade, assim como colaborar com sua qualidade de vida como um todo.
DICA EXTRA DO JORNAL CONTÁBIL :MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…
Entre 3 e 28 de fevereiro, empresas com 100 ou mais empregados devem informar seus…
Com o primeiro projeto de regulamentação da Reforma Tributária sancionado, o sistema tributário nacional está…
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou, em novembro, projeto…
O salário-maternidade é um dos mais importantes benefícios pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro…