No sábado é dia do trabalho e mais do que nunca o adoecimento das pessoas por causa de questões emocionais tem sido motivo evidente de preocupação para empresas e colaboradores.
Segundo dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a saúde emocional já ocupa 5 posições no ranking de 20 motivos de afastamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e no ano que vem a Síndrome de burnout passa a fazer parte da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Este cenário preocupante certamente foi impulsionado pela pandemia e a necessidade de home office ou do trabalho presencial, que potencializa o risco de contágio por Covid-19.
Nestes mais de um ano de crise sanitária, o mercado tem começado a entender a saúde emocional como um pilar fundamental para a estratégia e crescimento de todo o negócio, mas ainda dão os primeiros passos para as mudanças necessárias.
Para compreender mais sobre a problemática e o cenário de cuidado da saúde mental no mercado de trabalho, coloco o Rui Brandão, CEO do Zenklub – Principal plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do País, que apenas em 2021 viu a procura pelo serviços da healthtech por parte das empresas quase triplicarem – à disposição para falar sobre quais os caminhos as empresas devem seguir para que a saúde mental dos seus colaboradores seja priorizada e qual a perspectiva para o futuro pós-pandemia.
![Designed by DanielReche / Bigstock](https://www.jornalcontabil.com.br/wp-content/uploads/2020/08/print-saúde-mental.png)
Dados: – Levantamento do Zenklub mostra que o número de companhias que contrataram os serviços da healthtech aos seus funcionários aumentou 183% nos primeiros dois meses de 2021 ante o mesmo período do ano passado.
– Nas sessões em 2020, as menções aos temas carreira, procrastinação e produtividade aumentaram, respectivamente, 6349%, 347% e 75%.
Sobre Rui Brandão: Rui Brandão é médico com MBA pela FGV. Hoje é CEO e cofundador do Zenklub, plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal que oferece conteúdos, profissionais e ferramentas especializadas para mais de 1,5 milhão de pessoas no Brasil.
Sobre o Zenklub: O Zenklub é a maior plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do Brasil. Criado em 2016 pelo médico Rui Brandão e pelo Doutor em Computação e telecomunicações João Simões, atualmente atende empresas em mais de 980 cidades e brasileiros em 124 países. A plataforma oferece sessões online com mais de 500 psicólogos, psicanalistas, coaches e terapeutas, além de conteúdos em texto, áudio, vídeo e diversas outras ferramentas em seu aplicativo. Hoje, o Zenklub impacta 1,5 milhão de pessoas por mês e mais de 200 empresas, entre elas Votorantim Energia, Natura, Qualicorp, Tecnisa e Loggi.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.