A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) distribuiu na última terça-feira (14), dois computadores e uniformes escolares para 75 alunos da escola indígena Paredão, localizada no curso inferior do rio Envira, no município de Feijó, que faz parte da etnia Shanenawa.
A entrega foi realizada por Everly Damasceno do Nascimento, coordenador geral do núcleo Feijó SEE, que se reuniu com professores e com a comunidade para discutir algumas necessidades relacionadas à infraestrutura escolar e ao ensino.
Por se tratar de uma escola antiga construída em 2002, segundo o coordenador do núcleo, há uma certa urgência que precisa ser reformada e reparada.
“Trata-se de uma escola grande, com 75 alunos, funcionando nos dois turnos, por isso foi uma alegria estar vendo de perto essas demandas”.
Ele fez questão de agradecer à secretária Socorro Neri e também ao governador Gladson Cameli pelo olhar carinhoso que estão tendo com a educação.
“Queremos agradecer esse olhar, principalmente no que diz respeito à educação dos municípios e, no caso de Feijó, temos a maior clientela composta por alunos indígenas”.
A professora Silvana Brandão também fez questão de agradecer à secretária e ao governador Gladson Cameli.
“Quero agradecer por contemplar a nossa escola com esses benefícios sociais e pelo trabalho que eles vêm exercendo ao observar a educação nas aldeias”.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…