Na próxima semana o Banco Central (BC), vai iniciar a segunda fase do Sistema de Valores a Receber (SVR). Na primeira fase cerca de R$ 3,9 bilhões foram liberados para 28 milhões de pessoas físicas e jurídicas.
Nessa segunda fase dos Valores a Receber a estimativa é de que cerca de 1,6 milhão de pessoas possam ser contempladas com dinheiro “esquecido”, que somam um montante de R$ 4 bilhões.
Atualmente as consultas ao Sistema de Valores a Receber (SVR) estão temporariamente suspensas para a implementação de novas melhorias para a segunda etapa do programa.
Durante a liberação da primeira etapa dos valores a receber o Banco Central havia informado que a nova fase seria iniciada no próximo dia 2 de maio.
Contudo, a plataforma de Valores a Receber consta com a informação de que em breve o Banco Central informará a data de reabertura do sistema para novas consultas e resgate dos saldos existentes.
Nessa segunda etapa o Banco Central promete trazer informações sobre valores que estão em bancos devido a operações financeiras de pessoas que já faleceram.
Outra novidade prevista para a segunda fase é que assim que o cidadão consultar se possuí dinheiro ou não para receber já será possível consultar os valores e solicitar a transferência via Pix.
De acordo com o Banco Central nesta segunda etapa do Sistema de Valores a Receber o dinheiro que será devolvido às pessoas físicas e empresas são relativas às seguintes operações:
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…