Pesquisa mostra que softwares ERPs auxiliam os novos empreendedores a lidar com as rotinas gerenciais e legais da empresa
As constantes mudanças do cenário econômico e político brasileiro e a alta taxa de desemprego, tornaram-se um dos maiores fatores que culminou no aumento do empreendedorismo no Brasil. Os MEIs (Microempreendedores Individuais) representam hoje 74% das novas empresas no país, um aumento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano de 2016.
A pesquisa realizada pelo SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), mostrou que o aumento da abertura de novas empresas está aquecendo o mercado de gestão empresarial, já que softwares ERPs auxiliam os novos empreendedores a lidar com as rotinas e tarefas gerenciais e legais da empresa.
Para o gerente comercial Daniel Martins é natural que empresas recorram à tecnologia para otimizar os processos e a rotina de trabalho. “O investimento em tecnologia, tende a ser ainda mais “pesado”, pois sem tecnologia, dificilmente uma empresa consegue competitividade diante do mercado concorrente”, afirma Martins.
Segundo o gerente a procura por sistemas de gestão ERP ou contábil pelos novos empreendedores, se dá pelo grande volume de informações que a Receita Federal exige das empresas para localizar irregularidades nos dados enviados pelos contribuintes. Ele ainda afirma que as empresas de hoje buscam mais competitividade e melhores resultados, por isso, investem em sistemas de gestão ERP que prometem gerenciar os processos e as rotinas das empresas.
Para a consultora ERP Júlia Bernardi, a gestão empresarial é fundamental para organizar os negócios, pois é por meio dela que empreendedores identificam pontos fortes e análises de mercado. “Você precisa de um sistema de gestão ERP que faça um acompanhamento de seus clientes, fornecedores, produtos e serviços. A gestão empresarial é essencial para você não perder negócio e nem dinheiro”, afirma Julia.
A consultora ainda sugere que as novas empresas busquem fornecedores de software que atendam todas as necessidades da empresa, com sistemas completos e integrados, o que facilita a gestão de todo o negócio. Um exemplo disso, são os sistemas da SuperSoft, que está há 25 anos ajudando empreendedores a alcançarem o sucesso profissional, com mais competitividade e melhores resultados. A empresa ocupa um lugar de destaque no mercado, e possui mais de 10 mil usuários por todo o território nacional.
Matéria gentilmente enviada por:
Nos últimos tempos, os brasileiros vêm se perguntando quais dados a Receita Federal e o…
A transação tributária, prevista pela Lei nº 13.988/2020, teve seu prazo de adesão prorrogado para…
O mercado voltado para o público sênior está ganhando cada vez mais relevância em diferentes…
Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…
Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…
Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…