Muitos brasileiros tiveram seu Auxílio Emergencial negado e já contestaram junto ao governo. Mas, será que você pode contestar seu auxílio de R$ 600 que foi negado na Defensoria Plública?
Então, vamos dar uma boa notícia para você. A partir do dia 22 de junho, será possível solicitar contestação do seu Auxílio Emergencial negado na Defensoria Pública de sua cidade.
A medida foi criada em uma parceria entre a Defensoria e o Ministério da Cidadania, cuja a decisão foi assinada na quarta-feira, 17 de junho.
Quem teve o Auxílio Emergencial negado poderá contestar decisão na Defensoria Pública
Veja o que diz o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni:
“”O acordo firmado permite que a Defensoria Pública dê assistência gratuita ao cidadão que teve o Auxílio Emergencial negado. O cidadão vai buscar o seu direito e, caso esteja dentro do que a lei determina, receberá o auxílio”.
Para Gabriel Faria de Oliveira, defensor-geral federal, o acordo é estratégico, pois, os casos poderão ser avaliados individualmente. Sendo assim, quem teve o Auxílio Emergencial negado por alguma desatualização cadastral que não esteja condizente com a realidade atual agora pode solicitar ajuda para resolver o problema sem levar a questão para a justiça.
Entretanto, o governo anunciou a criação de uma ferramenta de contestação. Tudo indica que a ferramenta deverá ser um número 121 e se chamar esteira de contestação, porém, o governo não forneceu ainda mais detalhes.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…