O Serasa anunciou uma versão repaginada do Score, que está sendo chamada de Score 2.0. O objetivo da mudança é facilitar a compreensão dos consumidores em relação a sua pontuação (0 a 1000).
Segundo a instituição, a sistemática vai acontecer de forma gradativa. Até agora, três milhões de brasileiros acessaram a nova versão. Até dezembro deste ano, todos os cidadãos terão acesso à nova versão.
A gerente-executiva do Serasa Score, Amanda Castro, afirmou que a alteração foi feita para que o consumidor possa entender de uma forma mais clara o que pode influenciar na sua pontuação. “A principal mudança na versão 2.0 do Serasa Score é que o consumidor vai entender de maneira muito mais clara o que influencia na sua pontuação”.
Foram também feitos ajustes nos pesos das informações utilizadas no cálculo. Isso significa que poderá haver variações na atual pontuação. Os bons hábitos e o cadastro positivo continuam sendo considerados os principais fatores.
Segundo a Serasa, dos brasileiros cadastrados na instituição, 44% aumentaram sua pontuação, o que possibilitou que mais de 30 milhões de usuários tivessem acesso a crédito. Sendo que desse total, 23% dos usuários podem ter redução. E 33% não sofrerão alteração.
Amanda Castro também disse que o Serasa Score afeta a vida de milhões de brasileiros que desejam ter um crédito.
“O Serasa Score afeta a vida de milhões de brasileiros que buscam crédito. Trabalhamos constantemente para que ele se mantenha fiel à realidade financeira dos consumidores”, observa Amanda. “Por isso que as atualizações tecnológicas precisam ser permanentes”.
A Serasa reduziu o peso das variáveis das consultas que são realizadas pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF), que passou de 17% para 6%. Já o pagamento de dívidas e pendências também teve um aumento na pontuação do crédito que passou de 20% para 33%.
Segundo a instituição, um Score para ser “muito bom” precisa estar com uma pontuação entre 701 e mil pontos, o que significa que o consumidor pode honrar com seus compromissos de crédito.
Uma pontuação entre 501 e 700 é considerada “boa”. Uma pontuação “regular” é quando o usuário está numa faixa entre 301 e 500. Já quem está numa faixa entre 0 a 300, está numa situação mais “baixa”.
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