O aplicativo de troca de mensagens Whatsapp anunciou, nesta esta semana, que o seu serviço de pagamentos entre amigos e empresas já está disponível no Brasil.
Nele, é possível realizar transferências monetárias e pagar por serviços e produtos.
No momento, apenas clientes do banco digital Nubank, do Banco do Brasil e do Sicredi poderão fazer uso do novo dispositivo — nas modalidades de cartão de crédito e débito.
O limite por transação é de R$ 1.000; por mês, o valor máximo é de R$ 5.000. Por dia, será possível realizar até vinte operações.
Para pessoas físicas, o serviço será gratuito. Para empreendedores, no entanto, haverá uma taxa de processamento fixada em 3,99%.
O primeiro acesso à ferramenta será liberado a um grupo restrito de usuários, num primeiro momento.
Ao longo das próximas semanas, ele será gradualmente disponibilizado ao restante do público que utiliza o aplicativo
A expectativa agora é de que, em até três meses, os bancos Bradesco, Itaú e Santander sejam incorporados à ferramenta.
Após essa etapa, Instagram e Facebook também deverão ter serviços de pagamento integrados ao do Whatsapp.
Por Banco Fiscal