Negócios

Serviços de Adsense: Saiba como ganhar dinheiro na internet sem vender nenhum produto

É possível ganhar dinheiro na internet sem vender um produto. Saiba como.

O universo digital pode ser uma boa maneira de gerar renda sem sair de casa. E isso não depende de vender produtos pela internet.

A produção de conteúdo – seja para blogs, sites ou canais no Youtube é uma atividade promissora nos dias atuais. 

Para isso, o conteúdo precisa ser bem elaborado, gerar engajamento e seguir regras exigidas pelo Google AdSense, a área responsável pela publicidade do Google.

O AdSense serve como um facilitador entre a empresa que quer anunciar e o produtor de conteúdo digital que quer monetizar a sua página.

O anunciante contrata o Google para identificar os melhores espaços digitais para que a peça publicitária seja alocada. O Google paga ao blogueiro/youtuber para ocupar o espaço com anúncios.

Toda a dinâmica publicitária fica mais eficiente. Os mecanismos do Google conseguem descobrir os canais e páginas mais alinhados ao público-alvo da marca contratante, assim, direciona as campanhas àqueles onde ela terá aderência.

Cada vez que um seguidor clica no anúncio, o dono da página ganha uma porcentagem do valor pago pela companhia ao Google.

Trata-se de uma iniciativa vantajosa, visto que a empresa paga menos ao Google do que pagaria aos meios tradicionais como tv, rádio e mídia impressa e o produtor de conteúdo não precisa prospectar clientes, além de ser um produto extremamente lucrativo para o Google.

São pagos alguns centavos de dólar por clique. O que torna o AdSense tão desejado por quem produz textos e vídeos para a internet é o fato de que quando os blogs e canais do Youtube estão bem estruturados e com um bom tráfego, geram mais cliques e, consequentemente, mais centavos de dólar.

Quando somados, podem tornar-se milhares de dólares. Especialmente em tempos em que a moeda americana não para de subir. 

Como ganhar dinheiro com anúncios do Google

Antes de aprender as melhores técnicas para ganhar dinheiro com o AdSense, é importante saber que essa renda só virá a longo prazo.

O serviço criou uma série de regras para permitir que um site, blog ou canal seja um parceiro. Dessa forma, o primeiro passo é ler os Requisitos de Qualificação para usar o Google AdSense.

Por meio desse documento, o usuário vai saber se o seu conteúdo está ou não adequado e o que precisa fazer para ser aceito.

 Uma das regras mais importantes é que o texto ou vídeo precisa ser original, respeitoso, idôneo, trazer informações verdadeiras e de valor para o usuário.  E tem que ser produzido por uma pessoa maior de 18 anos.

Além disso, é preciso chamar a atenção do AdSense sendo relevante no universo digital. Ou seja, produzindo um material que provoque engajamento. 

Aumentando o engajamento Com Adsense

Independentemente de ganhar ou não dinheiro, se uma pessoa está produzindo conteúdo na internet é porque ela tem uma mensagem para passar e quer que ela chegue a um maior número possível de pessoas.  Essa não é uma tarefa simples e o retorno não é imediato. 

Antes de monetizar a produção é preciso definir aspectos como o objetivo, audência e se há domínio do assunto.

A divulgação também é importante. Redes sociais são canais interessantes para que o produtor divulgue seu conteúdo, gere acessos e, principalmente, engajamento.

Para quem deseja se dedicar à empreitada, vale a pena conhecer os requisitos de qualificação do Adsense. 

O Youtube tem regras definidas: é preciso ter, no mínimo, mil inscritos, pelo menos quatro mil horas de conteúdos assistidos nos últimos 12 meses, bom engajamento e conteúdo adequado (não ofensivo) para os anunciantes, além de possuir direitos autorais do que é postado.

Vale também saber que apologia à violência ou uso de drogas, conteúdo pornográfico ou que ofereça algum tipo de risco à saúde física e mental do usuário são proibidos pelo AdSense.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

INSS: confira o calendário de pagamentos de fevereiro

Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…

35 minutos ago

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

11 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

12 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

13 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

15 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

16 horas ago