Os testes rápidos para identificação da Covid-19 adquiridos pelo SESI-MG estão, agora, disponíveis para toda a população mineira por, no máximo, R$ 100.
A entidade atua para que a testagem seja uma forma segura de evitar o contágio direto entre aqueles que estiverem infectados pelo novo coronavírus e os demais cidadãos.
O intuito é reduzir a sobrecarga no sistema de Saúde e fazer com que a retomada das atividades econômicas se dê de forma segura e mais consistente.
O teste rápido da Covid-19 oferecido pelo SESI-MG é do tipo IgG/IgM. É um imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM para 2019-nCoV em amostra de sangue total, soro ou plasma.
O parceiro do SESI-MG é o laboratório Hi Technologies (HILAB). Ele possui 100% de percentual de adequação por kit de TLR no Ensaio de Proficiência pra IgG e IgM na categoria TLR pela Controllab, que avaliou os testes PCR e sorológicos dos principais laboratórios do país.
Isso significa que os testes do laboratório parceiro do SESI tem a confiabilidade de 98,6% no IgG (já possuiu contato com o vírus) e 92,9% no IgM (infecção na fase ativa/aguda).
![](https://www.jornalcontabil.com.br/wp-content/uploads/2019/12/person-holding-laboratory-flask-2280571-1024x684.jpg)
Quando fazer o teste rápido?
O teste sorológico tem maior sensibilidade após o 7º dia de sintomas e pode permanecer detectável por muitos dias, principalmente o IgG.
Mesmo após 7 dias de doença, a pessoa ainda poderá estar transmitindo o vírus e o isolamento domiciliar é fundamental para a mitigação do risco de transmissão.
Para agendar seu exame
Os testes rápidos são comercializados por até R$ 100 e podem ser encontrados em diversas unidades do SESI em Minas Gerais.
Para mais informações, entre em contato no telefone (31) 4020-9030 de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Por FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais