Empresas do grupo:

Início » Setor Hoteleiro 2020: Chromecast Hotel e outras 5 novidades

Setor Hoteleiro 2020: Chromecast Hotel e outras 5 novidades

por Leonardo Grandchamp
7 minutos ler
Photo by @mrsiraphol / freepik

O ano de 2020 promete ser importante para o setor hoteleiro brasileiro. Depois do crescimento do turismo no Brasil em 2019, a tendência é que o movimento se repita este ano. Para isso, no entanto, os hotéis precisarão se adaptar com recursos como o Chromecast Hotel e outros.

São diversos elementos tecnológicos que já são muito utilizados nos principais hotéis do mundo todo e que, agora, se tornarão a regra também no Brasil.

Essas novidades tecnológicas ajudam a agregar valor ao quarto do estabelecimento hoteleiro, além de garantir uma experiência mais agradável e positiva ao hóspede.

Quer saber que novidades são essas que você encontrará nos hotéis brasileiros em 2020? Então siga a leitura!

1. Chromecast Hotel

O Chromecast Hotel é um é um serviço especializado para o setor hoteleiro que adapta o famoso dispositivo Chromecast para ser usado nos quartos do estabelecimento.

Para quem não conhece, o Chromecast é um pequeno dispositivo que é conectado na entrada USB de uma smart tv e transforma o aparelho em uma verdadeira central de multimídia. Com ele, é possível acessar plataformas de streaming de conteúdo sem precisar de cabos ou adaptadores, podendo colocar a Netflix, Amazon Prime, Spotify e tantos outros serviços diretamente nos quartos do hotel.

No Brasil, uma das principais fornecedoras do Chromecast Hotel é a Nonius, uma empresa portuguesa que atua em mercados da Europa, Américas, África e Oriente Médio, servido dezenas de milhares de hotéis com os seus produtos. Graças à empresa, milhões de hóspedes podem assistir suas séries e filmes favoritos no quarto do hotel sem dificuldades. Para isso, no entanto, precisam também do próximo item…

2. Gerenciador de Wi-Fi

Você já foi a um hotel e a conexão era péssima no seu quarto? Considerando que grande parte dos hóspedes são visitantes a negócios, que muitas vezes precisam tocar reuniões no quarto do hotel, não dá para o estabelecimento oferecer uma conexão ruim com a Internet.

Uma ferramenta muito útil nesse caso é o Gerenciador de Wi-Fi. Trata-se de um programa que permite regular e gerenciar a conexão Wi-Fi pelo hotel, garantindo mais potência onde ela é mais precisa.

As vantagens do sistema são muitas. Para os hóspedes, significa ter uma conexão mais segura e veloz em qualquer ponto do hotel. Para o estabelecimento, significa ter um serviço de melhor qualidade e eficiente para os seus hóspedes.

3. Reconhecimento facial

Outra novidade que deverá ser mais comum em 2020 e que garante mais praticidade aos hóspedes é o reconhecimento facial e outras tecnologias de biometria.

Ao contrário do Chromecast Hotel, que visa manter os hóspedes o mais confortavelmente dentro do hotel, o reconhecimento facial só pensa em agilizar a vida do viajante.

Em vez de perder um bom tempo fazendo check-in, apresentando documentos e assinando papéis, a tecnologia de reconhecimento facial permite uma entrada mais ágil no quarto.

O recursos é tão potente que diversos hotéis estão inclusive dispensando recepcionistas em alguns horários ou lugares. Hoje, já existem os hotéis em que o hóspede não interage com ninguém: chega ao lugar, usa a biometria para acessar o quarto e depois vai embora.

4. Comandos por voz

Muito comum nos ambientes domésticos (pelo menos no exterior, com especial destaque para os EUA), o uso de comando por voz se tornará mais comum nos hotéis de luxo no Brasil.

Esses sistemas permitem aumentar o conforto do hóspede, que pode definir várias regulagens e configurações apenas com a sua voz, além de poder utilizar dispositivos que pedem comida e outros produtos sem precisar ligar para a recepção.

5. Realidade aumentada

Apesar de ainda não haver uma aplicação óbvia para a realidade aumentada no segmento de hotelaria, os principais hotéis do mundo já aplicam a novidade em pelo menos algum segmento ou momento.

Antes do viajante reservar um quarto, por exemplo, alguns hotéis já permitem que ele veja como é o espaço usando um dispositivo de realidade aumentada.

Outros estabelecem pequenas diversões ou elementos decorativos com a realidade aumentada, permitindo que o hóspede use seu celular como plataforma de interação com o espaço.

Por enquanto, os hotéis ainda estão experimentando com a tecnologia, mas a tendência é que em 2020 ela já apresente resultados significativos.

6. Dispositivos inteligentes

Nós já citamos as smart tvs com o Chromecast Hotel. No entanto, ainda existem dezenas de outros dispositivos que estão se tornando inteligentes no setor hoteleiro: as lâmpadas, tomadas, os chuveiros e até mesmo as camas e cobertores.

Tudo em um quarto de hotel pode ser transformado em dispositivo inteligente, o que trabalha bem com os comandos por voz.

Por causa disso, os dispositivos se tornam mais econômicos, além de proporcionarem uma experiência de maior qualidade para o viajante.

Essas são as principais novidades que você encontrará em um quarto de hotel em 2020. Um dos destaques, claro, será o Chromecast Hotel, que permitirá aos hóspedes acompanhar suas séries favoritas.

E aí, o que achou das novidades? Comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

DICA EXTRA JORNAL CONTÁBIL: O primeiro passo para contadores Curso sem enrolação, totalmente prático, você vai aprender todos os processos que um contador experiente precisa saber. Aprenda como abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs. Tenha todo o conhecimento sobre Contabilidade, Imposto de Renda e muito mais. Está é uma ótima opção para quem deseja ter todo o conhecimento que um bom contador precisa ter, quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade que com certeza vai impulsionar sua carreira profissional!

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More