A crise causada pela pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio a população brasileira. Muitos trabalhadores perderam o emprego e se juntaram aos já desempregados. Além disso, os informais e autônomos também deixaram de ganhar renda por conta do isolamento social.
Por conta disso, foi criado o Auxílio Emergencial de R$ 600, que beneficia essa categoria de trabalhadores e será pago pelo Governo Federal por 3 meses através da Caixa Econômica Federal. Mas muitos trabalhadores acabaram não se enquadrando nos requisitos para receber o benefício e tiveram o Auxílio Emergencial negado, mesmo precisando de dinheiro por causa da crise. Se você é uma dessas pessoas, confira outras 3 maneiras de conseguir dinheiro com a Caixa.
Se você precisa muito de dinheiro e teve o Auxílio Emergencial negado por não se enquadrar nos requisitos, chegou a hora de pensar em outras opções. A própria Caixa Econômica Federal oferece algumas boas alternativas, que você confere logo abaixo.
Se você é pensionista do INSS, aposentado ou servidor público, certamente não tem direito ao Auxílio Emergencial. Entretanto, não quer dizer que essa categoria não esteja também precisando de dinheiro por conta da crise. Assim, o empréstimo consignado da Caixa se torna uma excelente opção. No caso do crédito consignado, é necessário ter margem consignável disponível, e as parcelas são descontadas diretamente do salário ou benefício do trabalhador. A grande vantagem dessa modalidade é que o empréstimo pode ser feito sem consulta ao SPC e Serasa.
Se você é MEI e seu negócio foi duramente afetado pela crise, você poderá solicitar além do Auxílio Emergencial, o empréstimo para MEI da Caixa. Entretanto, devemos ressaltar que o crédito solicitado nesta modalidade deve ser exclusivo para o seu negócio, nunca para fins pessoais. Caso você chegue à conclusão de que um empréstimo para MEI possa ajudar a fazer com que seu negócio cresça, dê uma conferida em tudo que é necessário para solicitar essa linha de crédito.
Para solicitar o empréstimo para MEI da Caixa, você deve apresentar os seguintes documentos:
Ademais, para disponibilização do empréstimo pela Caixa Econômica Federal, além dos documentos, é solicitado o preenchimento da “Ficha de Cadastro Microempreendedor Individual“, sendo que o modelo é disponibilizado pela própria CAIXA. Sendo assim, você pode efetuar o download aqui.
Outra possibilidade para quem está precisando de dinheiro é a modalidade penhor da Caixa. O banco oferece a possibilidade de deixar bens como garantia de um empréstimo. Nesta modalidade, a Caixa não faz consulta ao CPF e costuma liberar inclusive quantias maiores, por exemplo, R$ 100 mil ou ainda mais do que isso. Portanto, você pode deixar como garantia da Caixa alguns tipos de joias, canetas de valor, metais nobres, diamantes, entre outros bens. Mas, fique atento: caso você não pague pelo empréstimo, pode ter o seu bem leiloado para cobrir os custos do banco. Pra saber mais sobre esta modalidade, acesse este link.
Com informações Seu crédito Digital
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…