BRASÍLIA – O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, afirmou nesta quarta-feira, em audiência pública na Câmara dos Deputados, que o projeto de simplificação do PIS/Cofins ainda está nos planos do governo, mas aguarda um ambiente mais favorável no Congresso para ser enviado.
“A proposta de simplificação não foi abandonada, está nos planos de encaminhamento”, disse. Ele lembrou da medida provisória (MP) da discussão sobre o Refis, que culminou em um projeto aprovado para anistiar até 90% dos juros e 70% das multas aplicadas. “Um programa de regularização tributária se transformou num programa de perdão de dívidas”, criticou.
[rev_slider alias=”ads”][/rev_slider]
A proposta de simplificação do PIS/Cofins é alvo de grande resistência do setor de serviços, que calcula forte aumento da carga tributária com a medida. Parlamentares ligados ao setor já se mobilizaram e levaram ao governo a pressão contra o projeto.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…