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Síndrome do Impostor: Você sofre no seu ambiente de trabalho?

Levantamento realizado pela Febracis Escola de Negócios mostra que 67,1% das pessoas acreditam ter a “síndrome do impostor”, ou seja, não se sentem merecedoras das suas conquistas e 33,6% entendem ter a síndrome por se sentirem inseguros e insuficientes no trabalho

O estudo também identificou que 19% sentem que a carreira não está alinhada com as suas competências e 17,7% têm medo do julgamento de terceiros em relação ao meu trabalho.

 Quando perguntados sobre liderança, 23% acreditam que não são bons gestores porque não “estão à altura do desafio”, 15,5% afirmaram que a equipe que administram tem desempenho insatisfatória, 13% não estão preparados para gerir as emoções das pessoas e 10% responderam não saber lidar com pessoas. 

Leia também: 7 Séries Imperdíveis Ambientadas No Mundo Do Trabalho

Sobre os principais problemas enfrentados no ambiente de trabalho, 23% dos participantes dizem estar estagnados, 19,7% procrastinam, 13,6% tem problemas para organizar o tempo e 11,5% estão sobrecarregados.  

Entre as soluções apontadas no levantamento para melhorar a desempenho no trabalho, 26,6% estão fazendo cursos para desenvolvimento profissional, 26% estudam conteúdo da área de forma independente e 21,6% fazem parte de mentorias ou cursos. 

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Desafios

Já especificamente os respondentes que são empresários, listaram que seus principais desafios para a segunda metade do ano são:

  • Dificuldade em criar e executar um planejamento estratégico (39%),
  • Falta de vendas (15.9%),
  • Captação de clientes (14.8%),
  • Administrar os números do negócio (7%),
  • Treinar e desenvolver pessoas (6.9%), terem equipes pouco produtivas (5.9%),
  • Liderar pessoas,
  • Delegar tarefas (5%).

Pode-se concluir que o mercado e os profissionais ainda carecem de inteligência emocional para perceber o outro e o seu redor.

Ler a emoção dos colegas de trabalho e entender a melhor forma de liderar equipes com colaboradores de diferentes estilos e mentalidades. 

Bia Montes

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