Chamadas

Site mostra previsão de quando você será vacinado, veja como usar

Um site faz uma previsão de quando você poderá ser vacinado contra a Covid-19. Ele usa como base, o estado onde a pessoa mora, idade e o ritmo de vacinação no país.

Na verdade, trata-se de um grupo de trabalho voluntário que lançou uma plataforma que estima quando uma pessoa será vacinada contra a Covid-19 no Brasil. Através do estado onde ela mora, a sua idade, também leva em conta se o estado em que o usuário mora, faz ou não parte do PNI (Plano Nacional de Imunização). A previsão considera o ritmo oficial da vacinação no país.

REUTERS/Dado Ruvic

“Para deixar a ferramenta mais universal nós seguimos as regras do PNI, onde profissionais da educação, segurança entre outros serão vacinados após os +60 anos”, disse o criador do site, Renan Altendorf, em uma rede social.

“Quando vou ser vacinado”, é a plataforma que o usuário poderá ler o seguinte aviso sobre as previsões:

“As previsões podem mudar diariamente e estão suscetíveis a mudanças de regras e leis da federação, estados e cidades. Informe-se nos sites dos governos e com notícias de portais confiáveis. Atualizamos diariamente nossos dados com a média de 7 dias de vacinação por estado, esses dados são coletados diariamente pelo @coronavirusbra1″.

“A projeção da população brasileira e o recorte dos estados por idade são dados disponibilizados pelo IBGE. Para os grupos prioritários, leva-se em consideração a estratégia de vacinação contra Influenza/H1N1 de 2020 disponibilizado pelo DataSUS“, acrescenta.

No entanto, como o país demorou a iniciar a vacinação, as poucas opções de imunizantes permitidos no país, vem dificultando a campanha de combate a Covid-19.

O Brasil bateu recorde no número de mortes por Covid-19, nesta quinta-feira (8), chegando a 4.249 óbitos registrados em 24 horas. Com este dado, o país soma 345.025 mortes e 13.279. 857 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com dados consolidados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Obrigações fiscais e contábeis de uma empresa: quais são as principais?

Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…

35 minutos ago

Trump prestes a “atirar” em impostos brasileiros; e agora?

Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…

1 hora ago

A verdade sobre dívidas atrasadas no CNPJ; saiba hoje

Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…

1 hora ago

CNI dá péssima notícia para as pequenas indústrias do Brasil

O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…

1 hora ago

Trabalhadores em festa, mas apenas os que ganham até R$ 5 mil?

Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…

1 hora ago

Arroz café e mais 3 produtos podem ficar mais baratos; entenda

Boas notícias para o bolso dos brasileiros! Mas calma, não precisa sair correndo pro mercado…

2 horas ago