Designed by @peerafoto / Freepik
Durante um período de maior exposição solar, é essencial adotar cuidados com a pele para evitar manchas e queimaduras. Por isso, com a chegada do verão em dezembro, é comum que quem realiza skincare questione se é necessário interromper o tratamento com cremes que possuem ácidos na formulação.
O dermatologista Rafael Soares explica que não é necessário suspender o uso dos produtos: “essa preocupação faz sentido porque a exposição solar deixa a pele mais sensível, entretanto, não é necessário interromper o tratamento de skincare prescrito pelo seu dermatologista”, afirma.
De acordo com Rafael Soares, os ácidos prescritos pelo dermatologista já consideram o seu uso ajustado conforme a exposição ao sol. Quando o paciente é orientado a realizar um tratamento com ácido retinóico, por exemplo, o produto sempre deve ser aplicado durante a noite, período em que não há exposição solar. Durante o dia, é essencial que a pele seja protegida do sol – independente se você faz uso de cremes com ácido ou não.
Como proteger a pele? “Para se proteger dos raios solares, o cuidado é o mesmo que durante o resto do ano: use protetor solar”, salienta o dermatologista Rafael Soares. “O uso de protetor solar deve ser contínuo: trata-se de um cuidado fundamental, seja verão ou não, porque a radiação ultravioleta está presente mesmo nos dias sem sol e frios”, alerta o especialista.
Dr. Rafael Soares é médico pela Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, com título de especialista em dermatologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), assim como pós-graduação em nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…