Fique Sabendo

Star Trek: Franquia ganha nova série no Paramount+

A série Star Trek (Jornada nas Estrelas) é cultuada por milhões de fãs espalhados pelo mundo. Pensando nessa adoração e até mesmo certo fanatismo pelos personagens da história original, foi que levou ao sucesso na TV. Jornada nas Estrelas já foi reprisada várias vezes pelas redes de TV do Brasil.

Agora, o Paramount+ quer conquistar o público jovem, por isso, na quinta-feira (30) anunciou que o catálogo da franquia Star Trek vai ficar ainda maior. O serviço de streaming vai produzir Star Trek: Starfleet Academy, nova série live-action que será centrada em um núcleo de personagens jovens.

‘Starfleet Academy” será centrada em grupo de cadetes que se reúne para perseguir um sonho comum de esperança e otimismo. Sob o olhar atento e exigente de seus instrutores, eles descobrirão o que é preciso para se tornarem oficiais da Frota Estelar enquanto navegam por amizades fluorescentes, rivalidades explosivas, primeiros amores e um novo inimigo que ameaça tanto a Academia quanto a própria Federação, segundo a sinopse oficial.

Em um comunicado enviado à imprensa, os os coshowrunners e produtores executivos Kurtzman e Noga Landau disseram que “a admissão está aberta para a Starfleet Academy!”

E continuaram falando sobre o enredo do seriado. “Explore a galáxia! Domine seu destino! Pela primeira vez em mais de um século, nosso campus será reaberto para admitir indivíduos com no mínimo 16 anos terrestres [ou espécie equivalente] que sonham em superar seus limites físico, mentais e espirituais, que valorizam a amizade, camaradagem, honra e devoção a uma causa maior do que eles mesmos”.

Quando estreia?

Se você ficou animado para assistir Star Trek: Starfleet Academy, vai ter que se conter! A série só deverá começar suas filmagens no início do ano que vem. Até porque ainda não confirmaram o elenco.

“Estamos entusiasmados em apresentar aos fãs de Star Trek toda uma nova geração de oficiais da Frota Estelar em treinamento enquanto navegam pelos rigores da Academia e à beira da idade adulta em Star Trek: Starfleet Academy”, disse Domenico DiMeglio, diretor de marketing e chefe de dados da Paramount Streaming.

Jornada nas Estrelas – a Original

Star Trek (Jornada nas Estrelas) é uma série de televisão norte-americana de ficção científica criada por Gene Roddenberry, produzida pela Desilu Productions (mais tarde pela Paramount Television) e exibida pela NBC de 8 de setembro de 1966 até 3 de junho de 1969.

A série começava com a célebre mensagem: ” espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos… para explorar novos mundos… para pesquisar novas formas de vida e novas civilizações… audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve”.

O elenco da série original tinha: William Shatner (James T. Kirk), Leonard Nimoy (Spock), DeForest Kelley) (Leonard McCoy), George Takei (Hikaru Sulu), entre outros.

Leia Também: Sexo, Romance, Escândalos Vão Movimentar A Nova Série Da Netflix

Sequências

Como sequência da série original, Star Trek: The Next Generation, que estreou em 1987, se passa aproximadamente 80 anos depois dos eventos da TOS. Enquanto a série e seus spin-offs progrediram, várias personagens de TOS fizeram aparições especiais:

DeForest Kelley, um almirante de 137 anos, inspecionou a USS Enterprise-D durante sua primeira missão no episódio “Encounter at Farpoint”.

Montgomery Scott, cronologicamente com 147 anos, porém fisicamente com 72 por passar 75 anos preso no transporte, é resgatado pela tripulação da Enterprise-D e continua sua vida no episódio “Relics”.

Spock, agora um embaixador vulcano, vai sorrateiramente para o Império Estelar Romulano na esperança de conseguir uma existência pacífica entre os romulanos e a Federação Unida dos Planetas e uma reunificação com a sociedade vulcana nos episódios “Unification”. Eventualmente, Romulus e a Federação são ameaçados por uma supernova, com Spock propondo uma solução para a potencial catástrofe. 

Infelizmente, Spock não consegue impedir a destruição de Romulus. O romulano Nero, que observou toda a tragédia, culpa Spock pela perda do planeta e de sua família. Nero persegue Spock porém os dois são pegos no horizonte de evento de um buraco negro artificial que Spock criou para consumir a supernova. Os dois viajam até o passado criando uma realidade alternativa.

Para quem não conhece Jornada nas Estrelas (original), ela pode ser vista no catálogo da Netflix, que contém três temporadas.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

6 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

7 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

8 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

10 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

11 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

11 horas ago