Exclusivas

Sucesso do cliente: Porque implementar na sua empresa

Atualmente, em qualquer empresa é fundamental saber o que é o sucesso do cliente e como esta ferramenta pode ser implementada no ambiente corporativo.

Conhecido, também como Customer Success, esta estratégia pode fazer a diferença na experiência e no sucesso do cliente, elevando as vendas do seu negócio.

Toda empresa de sucesso conquista clientes e produtividade por meio de um trabalho proativo. O sucesso do cliente é justamente isso.

Ouvir, assimilar e ajudar o seu cliente a chegar as melhores conclusões. Basicamente, sentir que você ou qualquer outro funcionário  é um amigo que irá ouvir suas dores.

O atendimento ao cliente é fundamental

Não existe empresa no mundo que funcione e seja totalmente eficiente sem um atendimento de qualidade. Esta área é fundamental para ter o contato direto com o cliente, que pode, assim, reportar algum problema via e-mail ou ligando e conversando com algum funcionário.

Agora, se tratando de sucesso do cliente, este método surge para sanar os mais diversos problemas que os setores que têm contato direto com a base não conseguem resolver.

Além disso, ele serve para antecipar dificuldades que a empresa pode enfrentar para proporcionar o sucesso do cliente.

Uma coisa é fato: o cliente, quando bem atendido, dobra suas chances de ser bem avaliado no mercado, seja o segmento que for, desde moda e design, até mesmo algo totalmente industrial, como tubo galvanizado.

O sucesso da sua empresa está ligado com o sucesso do cliente

No mundo moderno, repleto de tecnologias é fato que o perfil do cliente mudou. Atualmente, os consumidores já não perdem tempo com reclamações. Simplesmente cancelam o vínculo com a empresa ou deixam de consumir.

Outro ponto que precisa ser destacado é que hoje o poder está todo nas mãos dos clientes, então tratá-los bem, entendendo quais são suas frustrações e conduzindo eles aos melhores resultados é fundamental. Isso é sucesso do cliente.

Mas quais setores devem implementar o Customer Success? A única resposta existente para essa pergunta é: todas! Não importa se você trabalha com aluguel de empilhadeira, por exemplo, o sucesso do cliente é fundamental.

É fundamental a implementação de um Customer Success de qualidade

O Customer Success, para ser altamente eficaz, deve estar presente em todos os âmbitos do negócio. É claro que o primeiro passo é ter uma estrutura que permita à empresa ter controle de todos os dados e informações dos seus clientes.

Para isso, é fundamental a utilização de ferramentas que captem o máximo de informações do clientes, para saber como trabalhar com cada um. O SenseData, por exemplo, é uma ótima plataforma de captação de dados.

Se sua empresa trabalha com venda e fabricação de cabos elétricos, fique tranquilo: o número de clientes que procuram este tipo de produto é significativo. E, quanto maior a quantidade de pessoas buscando seu produto, mais fundamental é ter o controle de dados desses consumidores.

Uma empresa consagrada é uma empresa que pensa no cliente

Não há dúvidas que, qualquer cliente visa uma empresa que saiba administrar de forma proativa a sua jornada em direção às soluções que ele busca.

E, a única forma de entender como trabalhar com cada cliente e como atingir o sucesso com cada projeto desenvolvido é desenvolvendo uma estratégia de sucesso do cliente.

Parece simples, mas este método é o mais eficaz para assegurar a confiabilidade do cliente nos seus projetos. Está esperando o que para implantá-lo na sua empresa?

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Esse artigo foi escrito por Iago Martins, Criador de Conteúdo do Soluções Industriais.

Leonardo Grandchamp

Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

9 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

10 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

11 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

13 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

14 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

14 horas ago