Mais de 18 milhões de brasileiros são dependentes do dinheiro pago pelo Auxílio Brasil, o programa social que integra uma série de políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.
Grande parte dessas pessoas possuem muitas dúvidas sobre como devem proceder para ter direito ao benefício e qual valor irão receber.
Para responder dúvidas como essas e outras, o governo disponibilizou um número para que essas pessoas entrem em contato de forma segura quando precisarem.
Neste artigo falaremos sobre o telefone do Auxílio Brasil e outras formas que podem ser utilizadas para consultar o benefício.
O governo criou um canal para que os beneficiários do Auxílio Brasil entrem em contato em caso de dúvidas sobre o benefício ou para resolução de algum problema.
Leia mais: Auxílio Brasil e Vale Gás começam a ser pagos hoje, veja o calendário
O Auxílio Brasil não conta com o 0800 e para que o usuário consiga entrar em contato com a Central de Relacionamento do benefício é necessário telefonar no número 121.
O beneficiário consegue realizar a ligação utilizando um telefone fixo ou por meio do celular de forma gratuita e segura, pois todas as ligações são gravadas.
Basta informar o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) para que o atendimento seja iniciado.
Por meio do telefone do Auxílio Brasil o cidadão consegue saber se possui direito ao benefício e o valor que será pago.
O canal também oferece informações sobre Cadastro Único e prevenção às drogas, com horário de atendimento das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Também é possível saber informações sobre o cartão e saques do benefício por meio do atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 111.
Além do telefone da CEF, é possível fazer a consulta ao benefício usando a internet, pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo próprio aplicativo do Auxílio Brasil, que está disponível para Android ou IOS.
Para reclamações, sugestões, elogios, solicitações, dentre outros serviços, o governo disponibilizou um formulário eletrônico.
Para preencher o formulário, basta acessar o site Fala.Br e clicar na opção de “Reclamação”
Você poderá fazer login com a sua conta Gov.br ou criar uma conta diretamente no site Fala.Br.
Leia mais: Empréstimo consignado do Auxílio Brasil volta com mudanças
Na página inicial do site, há o botão chamado “Consulte sua manifestação”, onde você pode clicar para acompanhar o andamento da sua reclamação.
Cadastre-se abaixo e receba em seu e-mail todas as informações sobre o Auxílio Brasil e outros benefícios sociais.
Por: Fábela Quintiliano, formada em Letras e Inglês. Começou na meutudo como analista e depois como líder de Customer Experience. Com o conhecimento adquirido em crédito consignado, aceitou o desafio de fazer parte do time de SEO & Conteúdo como Redatora. É a humana de 3 gatos, ama viajar e criar peças em crochê.
Fonte: meutudo
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…