Chamadas

Tem restrição no Serasa? Caixa oferece 3 modalidades de empréstimo sem consulta e sem burocracia

Conheça as Linhas de Crédito

Cerca de 60 milhões de brasileiros estão com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. O total de pessoas com o CPF negativado representa 40% dos consumidores brasileiros, número que pode acabar prejudicando as vendas no comércio devido ao empecilho para a aprovação de compras.

Com isso, essa parcela da população não possui facilidade para solicitar crédito, seja por meio de cartões ou de empréstimos. Isso ocorre devido às instituições financeiras realizarem uma análise nos órgãos de proteção ao crédito para verificar os hábitos de pagamento do consumidor. Ao notar dívidas em aberto, os bancos reprovam as solicitações de crédito e fazem com que o poder de compra desses consumidores fique comprometido.

Você está precisando de dinheiro ou crédito rápido? Confira aqui neste artigo, 3 empréstimos da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa e sem burocracia. Tratam-se de opções para quem realmente precisa de dinheiro e sem complicação.

3 empréstimos da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa e sem burocracia

Para muitos brasileiros, a consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC Brasil e Serasa Experian pode ser constrangedor. Contudo, existem algumas possibilidades na Caixa Econômica Federal que não tem burocracia, e portanto, mais fáceis de se conseguir.

1 – Penhor da Caixa

Como inclusive já publicamos sobre esta possibilidade, a Caixa oferece a possibilidade de deixar bens como garantia de um empréstimo. Nesta modalidade, chamada de Penhor, a Caixa não faz consulta ao CPF, e costuma liberar inclusive quantias maiores, por exemplo, até R$ 100 mil ou ainda mais do que isso.

Portanto, você pode deixar como garantia da Caixa alguns tipos de jóias, canetas de valor, metais nobres, diamantes, entre outros bens.

Entretanto, fique atento. Caso você não pague pelo empréstimo, pode ter o seu bem leiloado para cobrir os custos do banco.

Quais itens são aceitos?

Podem ser penhorados alianças, jóias de família, correntes de ouro, relógios, diamantes, pratarias, canetas de valor, entre outros.

Qual a taxa de juro cobrada?

Com valores bem menores que o oferecido no mercado, as taxas de juros para a modalidade de Penhor chegam a 2,25% ao mês. No entanto, esse número pode ser ainda menor para os casos de “micropenhor”, que é quando o cliente não possui conta corrente ou salário médio mensal. Nesse caso, o empréstimo fica limitado à quantia de R$ 1.000 e a taxa de juro fixada em 1,7%.

2 – Crédito consignado com garantia do FGTS

Essa modalidade de empréstimo está disponível desde outubro de 2018. Todo trabalhador que tem direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, pode aproveitar da facilidade.

Primeiramente, é necessário que a empresa tenha convênio com a Caixa Econômica Federal, e possuir uma conta salário na Caixa. É possível conseguir até 50% do valor que possui depositado no FGTS, sendo 10% do valor disponível e 40% que corresponde a multa em caso de demissão sem justa causa.

3 – Empréstimo consignado da Caixa

A última modalidade possível é o empréstimo consignado da Caixa. Contudo, é preciso ser aposentado, pensionista ou servidor público para ter o seu crédito aprovado. No caso do crédito consignado, é necessário ter margem consignável disponível, e as parcelas são descontadas diretamente do salário ou benefício do trabalhador.

Com informações Seu crédito digital, adaptado por Jornal Contábil



Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

7 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

8 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

9 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

11 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

12 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

13 horas ago